Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Governo do Estado vistoria implantação de cozinhas comunitárias no Agreste

 


Equipamentos em Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba vão servir até 200 refeições por dia

 

Os municípios de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba, no Agreste de Pernambuco, estão bem perto de terem suas cozinhas comunitárias abertas para a população. As instalações desses equipamentos foram vistoriadas por equipes estaduais e municipais, na terça-feira (26), durante visita do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilazio Wanderley, a essas localidades. Juntas, as cozinhas, que terão capacidade para ofertar até 200 refeições por dia gratuitamente ou a preços populares, estão recebendo R$ 558 mil para investimento e custeio, por meio do programa estadual Tá na Mesa PE.

 

“Em um sentido diverso do adotado no nível federal, que trabalha com o desmonte de políticas sociais, aqui em Pernambuco estamos investindo em políticas públicas como as cozinhas comunitárias, que ajudam no enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional vivenciada pela população. Fizemos questão de estar nesses municípios, acompanhando o andamento da implantação de cozinhas anunciadas lá atrás, durante as agendas do Plano Retomada, e que estão perto de se tornarem realidade”, afirmou o secretário.

 


Além de visitar as instalações das cozinhas comunitárias, o gestor ainda esteve em outros equipamentos de assistência social. No distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, passou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Já em Santa Cruz do Capibaribe, assistiu a uma apresentação cultural no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Inácio Abílio Aragão e esteve na sede da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, onde passará a funcionar um Expresso Cidadão municipal. Por fim, em Jataúba, acompanhou a inauguração do Centro de Convivência, que atenderá 200 crianças, adolescentes e pessoas idosas.


Imagens: Marcelo Vidal/SDSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...