Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Mãe faz apelo para conseguir ajuda e custear tratamento do filho de 7 anos com doença no intestino em Taquaritinga do Norte

 


Com apenas 7 anos de idade, o pequeno José Ryan está em tratamento contra a doença de Megacolón Congênito, essa é uma condição do intestino grosso que dificulta a passagem das fezes.

José Ryan nasceu com Anomalia Anurretal e Megacolón Congênito e já passou por 9 cirurgias e está encaminhando para a décima, de acordo com a mãe, Jacielma Maria. A família reside no sítio Placas, na Zona Rural de Taquaritinga do Norte.


Para custear o tratamento, a família faz um apelo para realizar os exames e comprar fraldas, uma das principais despesas relatada por Jacielma. Um bingo beneficente também será realizado para ajudar no custeio.

De acordo com Jacielma Maria, o filho já usou bolsa de colostomia e está usando uma sonda, mas não está tendo o resultado esperado pela equipe médica.

“Ele precisa fazer outra cirurgia, só que antes, ele precisa passar por um hematologista para fazer exames e saber o porquê está perdendo peso”, disse. Ainda segundo a mãe de Ryan, o garoto está com hematomas no corpo, e em outras cirurgias, o menino teve cinco hemorragias internas.
Jacielma ainda relatou que, segundo o médico, o filho tem problemas sanguíneo, mas que ainda não foi diagnosticado. E uma das suspeitas é de que o garoto esteja com leucemia.

Como ajudar:

Para contribuir com o tratamento do pequeno José Ryan, as doações podem ser realizadas pessoalmente ou via PIX: (81) 9. 9358-3871. Para os interessados em participar do bingo, a cartela custa R$ 15 e também podem ser adquiridas pelo PIX ou na residência do garoto.

Confira a reportagem:



Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

FMI piora projeção de déficit do Brasil para 2024 e 2025

  O FMI (Fundo Monetário Internacional) piorou sua projeção para o déficit primário da economia brasileira em 2024. Em relatório divulgado n...