Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Programa reduziu em mais de 50% os homicídios em Caruaru

  “Conseguimos tirar Caruaru das manchetes policiais. Se foi possível em Caruaru será possível também em Pernambuco”, destacou  Raquel Lyra.

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) visitou nesta quinta (07), a Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (APCS-PE), onde foi recebida pelo presidente Luiz Torres, e afirmou que implantará em todo o Estado o programa Juntos pela Segurança, que em Caruaru reduziu em mais de 50% o número de homicídios e em mais de 70% os crimes violentos contra o patrimônio (CVP).

Para Raquel, é necessária uma articulação das forças de segurança com os municípios. “A segurança pública é uma das maiores preocupações do nosso Estado. Infelizmente, Pernambuco tem aumentado seus índices de criminalidade e nós queremos construir um Plano de Governo colaborativo que ouça as demandas. E nada melhor do que dialogar com aqueles que praticam a segurança, colocando sua vida em risco, para salvar a vida da sociedade”, acrescentou.

Durante o encontro, Raquel ouviu as principais demandas da categoria. “Temos que somar forças, resgatar a autoestima das polícias Militar, Civil e Científica e Corpo de Bombeiros. Infelizmente o que se tem visto é uma angústia por parte da população e dos profissionais”, afirmou a pré-candidata.

“Raquel tem uma história no funcionalismo público. Uma carreira, inclusive, nas forças de segurança. Temos certeza do compromisso dela com esse segmento, que é de fundamental importância para a população”, ressaltou o presidente da associação, Luiz Torres. Ao fim do encontro, ele lembrou que Raquel Lyra esteve no Fórum Nacional dos Militares no primeiro semestre deste ano. “Isso já demostra que ela busca um diálogo com a categoria. Diálogo é tudo que a Associação dos Cabos e Soldados deseja. Isso só faz bem, tanto à categoria, quanto para a população", acrescentou Torres.

Os pré-candidatos Coronel Basílio (PSDB) e Ricardo Bombeiro (PSDB) dirigentes da associação e funcionários da ACPS - PE também participaram do encontro.

              -JUNTOS PELA SEGURANÇA - 

 Implementado em Caruaru desde 2017, o Juntos Pela Segurança é uma ação integrada que dialoga com as forças policiais, especialistas, população e todos aqueles que tratam com o tema da repressão qualificada e prevenção da violência. “Conseguimos tirar Caruaru das manchetes policiais. Se foi possível em Caruaru será possível também em Pernambuco”, finalizou Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...