Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Reviravolta nos planos de Bivar abala chapa de federal do União Brasil em PE

 


Após lançar sua pré-candidatura presidencial e começar a rodar o País, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, vem se aproximando e fazendo acenos ao ex-presidente Lula. Com isso, poderá desistir de disputar o Palácio do Planalto.

Isso traz algumas implicações para o União Brasil em Pernambuco. Primeiro, Bivar não quer ficar sem mandato e pretende voltar a disputar uma vaga na Câmara Federal. Assim, teve uma longa conversa ontem com o núcleo da campanha de Miguel Coelho e fez uma penca de pedidos. Esse rosário de demandas causou uma abalo na chapa de federal.

O primeiro movimento é retirar a postulação de Marcos Amaral, que seria seu substituto. Depois, Bivar fez um pedido expresso a Fernando Filho e Mendonça Filho: um dos dois terá que abdicar do seu projeto. Nas contas de Bivar, se os dois mantiverem as candidaturas, ele seria terceiro mais votado e ficaria sem mandado.

A costura do presidente nacional do União Brasil passa pelo apoio de ACM Neto a Lula e pela manutenção do apoio a Rodrigo Garcia em São Paulo. A candidatura do governador é um freio em Tarcísio de Freitas e ajuda indiretamente Fernando Haddad. Tudo o que o PT quer no principal estado do País.

Por fim, essa não é a primeira vez que Bivar causa um reboliço na campanha de Miguel. Mas quem se lembra de sua gestão no Sport não fica surpreso com nenhum desses movimentos na política partidária.

Do Blog do Elielson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...