Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Seminário debate nesta quinta-feira (14/07), no Recife, o Novo Ensino Médio, as mudanças no Enem e os resultados do ensino médio integral

 O evento, organizado pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho.

Os desafios da implementação do Novo Ensino Médio, os impactos no ENEM e os resultados do modelo pernambucano de escolas em tempo integral em expansão no país são temas do Seminário Novo Ensino médio – conectando projetos de vida, nesta quinta-feira (14/07), promovido pelo Instituto de Inovação e Governança (Índigo). O evento, organizado pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, traz para o Recife a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães, e a diretora do Instituto Sonho Grande, Ludmila Serpa. 

    O evento vai reunir operadores de educação, gestores públicos, diretores de escolas públicas e particulares, secretários municipais, integrantes de conselhos municipais e regionais de educação. Uma das coordenadoras da reforma do ensino médio em 2016/2017, a presidente do CNE, Maria Helena Guimarães, fará palestra sobre os desafios da implementação do novo modelo de ensino este ano em todo o país e os seus impactos no Enem. 


A diretora do Instituto Sonho Grande, Ludmila Serpa, fará a palestra Ensino Médio Integral – o projeto de vida do estudante no centro da escola com resultados e impactos do EMI. O Instituto Sonho Grande é uma ONG de Educação dedicada a melhoria da qualidade do ensino das redes públicas e apoia a expansão do ensino médio integral avaliando os resultados deste modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...