Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2022

VEREADOR FLÁVIO DINIZ DO BREJO DA MADRE DE DEUS -PE TEM O MANDATO CASSADO PELO O TRE/PE

  Além da cassação, Flavio Diniz foi declarado inelegível por 8 anos.

Na sessão desta segunda-feira (04), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou, por votação unânime, a cassação do mandato do vereador Flávio Diniz (PSD), do município de Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco. 

A Corte pernambucana considerou que houve por parte do edil a prática de captação ilícita de sufrágio.

Conforme consta no processo, Flavio Diniz teria realizado diversos torneios esportivos, com doações de brindes, entrega de uniformes e quantias em dinheiro para os envolvidos, inclusive o nome de Flavio Diniz estaria estampado no cheque, entregue ao campeão do evento “futebol society da 2ª divisão de 2020”. Algumas dessas condutas foram praticadas pelo cabo eleitoral de Flávio Diniz, conhecido por Amaral, cuja defesa não impugnou, ou seja,  foi considerado fato incontroverso.

Além da cassação, Flavio Diniz foi declarado inelegível por 8 anos subsequentes ao pleito municipal, e ainda foi condenado ao pagamento de multa no valor total de R$10.640,00.

O suplente, Isaias Ferreira (PSD), tomará posse no lugar de Flávio Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Nos braços do povo, Danilo é ovacionado em Congresso da UVP

"Eu conheço a realidade dos 184 municípios. Eu quero e vou governar para os 184 municípios ," falou Danilo. Literalmente nos braço...

Matérias mais vistas