Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Agenda em Recife do prefeito Fábio Aragão bastante lucrativa.

 Vamos levar essa experiência para todo o estado, com a construção de cinco unidades em pontos estratégicos”, afirmou Raquel.

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, concedeu entrevista, nesta segunda-feira (8), à Rádio Filadélfia FM, que transmite sua programação para todo o Agreste do estado. Na conversa, Raquel apresentou as principais propostas para o futuro de Pernambuco, além de falar sobre o que tem ouvido da população em todas as regiões que têm percorrido no estado.

“Ontem eu andava por Toritama, visitando a Feira de Confecção, e pude ouvir mais uma vez o clamor do povo do Agreste pernambucano, que quer alguém no governo que tenha liderança e capacidade de transformar o nosso estado pra melhor”, afirmou Raquel, reconhecida no Polo de Confecções e nos demais municípios da região pelos resultados positivos de sua gestão em Caruaru, onde foi prefeita por duas vezes.

“Eu venho de uma trajetória de serviço público e, a cada estágio da minha vida, me preparei para assumir cada desafio que enfrentei. E, pelo trabalho que a gente fez, na área de segurança pública, na área de saúde, educação, geração de emprego, habitação, isso reverberou para o estado. Por isso recebi o chamado do povo de Pernambuco para poder me colocar, com a experiência que tenho, com a capacidade de resolução de problemas e de conseguir entregar resultados à população, de ser chamada para ser candidata a governadora do nosso estado”, afirmou.

Pelo sucesso da gestão em Caruaru, Raquel recebeu diversos reconhecimentos, a exemplo do Prêmio de Transparência, Prêmio de Eficiência e Gasto Público e Prefeito Amigo da Criança.

Propostas – Ao longo da entrevista, Raquel apresentou algumas de suas propostas. Em relação à falta de maternidade, principal problema apontado pelas mães do Polo de Confecções do Agreste, Raquel disse que vai combater a violência obstétrica e garantir o direito de nascer com dignidade no estado. “Em Caruaru, criamos o programa Nascer Bem, que acolhe a mãe, em todas as etapas da gravidez, bem como o bebê e todo o restante da família”, afirmou.

A postulante lembrou que em Caruaru também construiu a Maternidade Municipal Santa Dulce dos Pobres, “que é melhor do que qualquer maternidade pública ou privada de Pernambuco. “E vamos levar essa experiência para todo o estado, com a construção de cinco unidades em pontos estratégicos”, afirmou Raquel.

A preocupação com a primeira infância também foi debatida. De acordo com Raquel, as crianças nessa faixa etária são as mais vulneráveis em relação à fome. “Por onde passei, me deparei também com a grande quantidade de pessoas que não tem nada para comer, com geladeira e armários vazios. E a criança, que está em fase de crescimento, precisa de uma atenção especial. Com as vagas de creches que criamos em Caruaru, garantimos cinco refeições”, disse. “Essa experiência também será levada para o estado, onde vamos criar 60 mil vagas de creches.

O programa Bom Prato também foi apresentado por Raquel como uma das ações de garantir comida na mesa. “Vamos criar restaurantes fixos e móveis, onde serão oferecidos alimentos de qualidade e com baixo custo”, concluiu.

Agenda em Recife do prefeito Fábio Aragão bastante lucrativa.

 Fábio Aragão garantiu nesta segunda-feira 08/08),quase R$50 milhões para o município de Santa Cruz do Capibaribe.

Dentre as obras que tiveram investimentos no município estão: Liberação de Recursos para Financiamento da Cozinha Comunitária, além disso ocorreram as assinaturas da coberta do Mercado Público e da Implantação do binário de acesso ao Polo Atacadista de Confecção.

O prefeito também assinou as ordens de serviço que autoriza a licitação para contratação do projeto para construção de mais uma escola estadual, além da contratação de obra de reforma, ampliação e construção da quadra da Escola José Francelino Aragão e também licitações para pavimentação de diversas ruas em Santa Cruz e para a implantação da Rede Adutora de água tratada.

Pra finalizar, a prefeitura vai licitar a construção do Parque Ambiental, do abatedouro regional e a liberação de recursos destinados a políticas estratégicas e fortalecimento da rede municipal de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...