Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Bastidores da política agitados em Jataúba

 Os principais grupos políticos da cidade de Jataúba se articulam para anunciar oficialmente seus candidatos nos próximos dias.

Faltando sessenta dias para a eleição 2022, o desenho da política estadual começa a tomar forma. Apesar de terem ocorrido algumas convenções, as definições estão em seu processo final e algumas pendências que existiam ou existam em relação aos apoios estão sendo resolvidas no mais absoluto sigilo. Dentro desse contexto, os principais grupos políticos da cidade de Jataúba se articulam para anunciar oficialmente seus candidatos nos próximos dias.

O grupo de situação liderado pela prefeita Drª Cátia (REPUBLICANOS) e seu esposo, Boy Ribeiro, anunciarão oficialmente os candidatos que terão apoio do grupo nesta quinta-feira, 04, em um evento que promete reunir milhares de simpatizantes no Society Sport Club. Diogo Moraes e Eduardo da Fonte, vem sendo solícitos as demandas que a prefeita de Jataúba, Drª Cátia tem apresentado, visando oportunizar mais desenvolvimento e qualidade de vida ao jataubense. O ato acontecerá a partir das 18h.

O ex-prefeito Antônio de Roque (MDB), tentou se articular de todas as formas para não perder o controle do grupo de oposição, após as saídas do vereador Paulo de Floro e do ex vice-prefeito, Jackson Buraco, além de outras lideranças e correligionários do seu grupo político. Até então, fiel apoiador do governador Paulo Câmara (PSB), desde a eleição em 2014, Roque abandonou Paulo e tentou viabilizar apoios a outras candidaturas, como por exemplo, apoiar a candidata do Solidariedade, Marília Arraes, mas acabou fechando acordo com o candidato do União Brasil, Miguel Coelho (UB), após articulação do deputado federal, Ricardo Teobaldo (PODEMOS).

O vice-prefeito Fábio Mamão, apesar de ter se reaproximado do Partido Socialista Brasileiro - PSB, optou por apoiar a candidatura de Marília Arraes (SD), ao Palácio do Campo das Princesas, claro sinal de que as ranhuras e feridas do passado não foram totalmente cicatrizadas. Apesar de estarem em lados opostos aos apoios na disputa ao governo do estado, Mamão e Drª Cátia, mantém-se unidos nos apoios aos deputados Diogo Moraes (PSB) para estadual e Eduardo da Fonte (PP) para federal.

Outro grupo político, liderado por Euzébio Sena e composto por dissidentes das outras alas partidárias, está apoiando a candidata do PSDB, Raquel Lyra, que esteve em Jataúba na última segunda-feira (01), visitando amigos e correligionários. Raquel também concedeu entrevista ao Programa Entrelinhas, que tem o comando de Diogenes Ramos e França de Jataúba. O programa também contou com a participação de Américo Rodrigo, do Blog Cenário. Durante a entrevista, Raquel destacou que: “Hoje o que temos na prática é um governo que virou as costas para o interior do estado, que não sabe onde fica no mapa a região agreste pernambucano, a não ser para cobrar impostos e prender motocicleta do trabalhador”.

As incógnitas da política permeiam a cabeça do eleitor jataubense, pois a cada dia que passa, novos fatores surgem e dão uma nova dinâmica ao jogo. Com os resultados de algumas pesquisas internas, os grupos se movimentam para não perder espaço para seus oponentes, pois, os números mostram uma realidade totalmente diferente daquela esperada por alguns.

Pegando como referência a música de Cláudio Zoli, “Noite do Prazer”, políticos tem aproveitado o silêncio da noite para fazer visitas aos ‘amigos’ e tomar aquele café quente ao som de uma boa conversa. Ainda dentro do contexto musical que tem embalado a política em Jataúba, o ‘hit musical’ que vem embalando os bastidores nos últimos meses/dias foi “Vamos Pular”, de Sandy e Júnior. Pois é, o refrão dessa música tem ditado o ritmo nos bastidores, onde simpatizantes e correligionários dos grupos políticos, comemoram as adesões e dissidências. O fato é que daqui até o dia das eleições poderemos ouvir com bastante frequência esses e outros ‘hits’.




                 

      Informação Blog do Diogenes Ramos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Polícia militar intercepta elementos que cometeram assalto a comerciante de Fazenda Nova

  Policias Militares do 24º BPM realizavam patrulhamento na tarde de sábado (13), quando foram alertados por moradores sobre um roubo ocorri...