Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Danilo reúne apoio de nove dos 14 prefeitos da RMR

 


Região que concentra 43% de todo o eleitorado pernambucano, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Grande Recife está abraçado com o projeto liderado por Danilo Cabral para o Governo de Pernambuco. Após o ato de apoio do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), partido que integra a coligação adversária, o socialista passou a contar com nove dos 14 prefeitos da região, formando um verdadeiro cinturão eleitoral na RMR, o que garantirá importante vantagem política na disputa deste ano.

“Estamos apresentando um projeto de futuro para Pernambuco. Somos o fio condutor do conjunto político que mais mudou a vida dos pernambucanos. Esses apoios serão definidores para a nossa eleição em outubro. Mais do que apoio, esses prefeitos vão governar conosco a partir de 2023. Eu serei governador e esse gesto está registrado na minha cabeça, mas, sobretudo, no meu coração”, destacou Danilo.

Estão fechados com a candidatura de Danilo Cabral os prefeitos João Campos (Recife/PSB), Professor Lupércio (Olinda/Solidariedade), Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho/PL), Camaragibe (Dra. Nadegi/Republicanos), Vinícius Labanca (São Lourenço da Mata/PSB), Edmilson Cupertino (Moreno/PSB), Flávio Gadelha (Abreu e Lima/União Brasil), Paulo Batista (Itamaracá/Republicanos) e Jogli Uchôa (Araçoiaba/União Brasil).

Dos nove prefeitos que apoiam a candidatura de Danilo, quatro integram partidos da oposição, como o PL, Solidariedade e União Brasil - todos com postulantes ao Palácio do Campo das Princesas -, o que demonstra a capacidade do socialista de aglutinar forças políticas e oferecer um projeto de desenvolvimento, que garante proteção social, ampliação das conquistas educacionais e geração de emprego e renda para a população.

Juntos, os nove municípios - tendo quatro das dez cidades mais populosas do Pernambuco - concentram cerca de 70% da população, sendo cerca de 2,8 milhões das mais de 4 milhões de pessoas que vivem, trabalham e votam na Região Metropolitana do Recife.

Nas demais cidades da Região Metropolitana, a postulação de Danilo Cabral conta com outros importantes e históricos apoios, como os dos ex-prefeitos de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (MDB); de Paulista, Júnior Matuto (PSB); e de Ipojuca, Carlos Santana, dentre outras forças políticas.


Foto: Wesley D'Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...