Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Miguel Coelho assina carta de compromissos com o meio ambiente

 


Entusiasta do tema da sustentabilidade, o candidato ao governo do estado Miguel Coelho firmou, nesta terça-feira (09), um importante compromisso com a proteção ambiental. O ex-prefeito de Petrolina assinou a Carta com Diretrizes para a Ambição Climática para os candidatos de 2022. Miguel ainda recebeu o Plano Nordeste Potência de mais água, emprego e energia sustentáveis para o Brasil. 

O material foi construído por quatro organizações civis brasileiras, dentre as quais o Centro Brasil no Clima (CBC), e será distribuído para candidatos a governador em todo o Brasil. Miguel Coelho recebeu os documentos das mãos de Guilherme Syrkis, diretor-executivo do CBC. O objetivo é promover o debate público sobre a recuperação econômica pós-pandemia no Nordeste sob bases verdes, justas e inclusivas, em um sistema que traga benefícios para todos os nichos da sociedade.

 O conteúdo programático traz propostas para 13 eixos estratégicos para os estados do Nordeste, como financiamento climático; prevenção de desastres naturais; regeneração de bacias hidrográficas; desenvolvimento da cadeia de hidrogênio verde e promoção de uma economia regenerativa e inclusiva para a Caatinga. Também recomenda qualificação da mão de obra local para os 2 milhões de empregos que serão gerados nos próximos anos na região, com o crescimento das fontes eólica e solar.  

Miguel declarou que essa discussão sobre sustentabilidade deve ser constante e que o material recebido norteará eixos de seu programa de governo. “A gestão pública deve promover a integração entre desenvolvimento e preservação do meio ambiente de forma justa e inclusiva. O meu governo será um parceiro de projetos que cuidem do meio ambiente e ao mesmo tempo promova o desenvolvimento sustentável”, pontuou.

Como prefeito, Miguel desenvolveu diversas iniciativas relacionadas à sustentabilidade. A prefeitura de Petrolina foi a primeira do Nordeste a extinguir o uso de papel em circulares, ofícios e outros documentos internos. Também foi potencializado o uso da energia solar com a criação de uma usina em Petrolina para abastecer prédios municipais. Miguel ainda liderou projetos ambientais como plantio de milhares de árvores no município, o o maior viveiro de mudas do interior de Pernambuco, a despoluição do rio e das margens São Francisco, além da implantação de 20 km de ciclovias. Com isso, Petrolina ficou em primeiro lugar estadual no ranking do Instituto Cidades Sustentáveis em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...