Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Miguel Coelho assina carta de compromissos com o meio ambiente

 


Entusiasta do tema da sustentabilidade, o candidato ao governo do estado Miguel Coelho firmou, nesta terça-feira (09), um importante compromisso com a proteção ambiental. O ex-prefeito de Petrolina assinou a Carta com Diretrizes para a Ambição Climática para os candidatos de 2022. Miguel ainda recebeu o Plano Nordeste Potência de mais água, emprego e energia sustentáveis para o Brasil. 

O material foi construído por quatro organizações civis brasileiras, dentre as quais o Centro Brasil no Clima (CBC), e será distribuído para candidatos a governador em todo o Brasil. Miguel Coelho recebeu os documentos das mãos de Guilherme Syrkis, diretor-executivo do CBC. O objetivo é promover o debate público sobre a recuperação econômica pós-pandemia no Nordeste sob bases verdes, justas e inclusivas, em um sistema que traga benefícios para todos os nichos da sociedade.

 O conteúdo programático traz propostas para 13 eixos estratégicos para os estados do Nordeste, como financiamento climático; prevenção de desastres naturais; regeneração de bacias hidrográficas; desenvolvimento da cadeia de hidrogênio verde e promoção de uma economia regenerativa e inclusiva para a Caatinga. Também recomenda qualificação da mão de obra local para os 2 milhões de empregos que serão gerados nos próximos anos na região, com o crescimento das fontes eólica e solar.  

Miguel declarou que essa discussão sobre sustentabilidade deve ser constante e que o material recebido norteará eixos de seu programa de governo. “A gestão pública deve promover a integração entre desenvolvimento e preservação do meio ambiente de forma justa e inclusiva. O meu governo será um parceiro de projetos que cuidem do meio ambiente e ao mesmo tempo promova o desenvolvimento sustentável”, pontuou.

Como prefeito, Miguel desenvolveu diversas iniciativas relacionadas à sustentabilidade. A prefeitura de Petrolina foi a primeira do Nordeste a extinguir o uso de papel em circulares, ofícios e outros documentos internos. Também foi potencializado o uso da energia solar com a criação de uma usina em Petrolina para abastecer prédios municipais. Miguel ainda liderou projetos ambientais como plantio de milhares de árvores no município, o o maior viveiro de mudas do interior de Pernambuco, a despoluição do rio e das margens São Francisco, além da implantação de 20 km de ciclovias. Com isso, Petrolina ficou em primeiro lugar estadual no ranking do Instituto Cidades Sustentáveis em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Hospital de Toritama ganha novo aparelho de Raio X Digital

  Foto:Divulgação  Já começou o atendimento e o uso do novo aparelho de Raio X Digital que foi inaugurado na tarde da segunda-feira (19/09),...

Matérias mais vistas