Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

PF de Caruaru cumpre mandados contra grupo suspeito de furtos a caixas eletrônicos no CE

 

A Polícia Federal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou na quarta-feira (24) a Operação Polegar. O objetivo foi cumprir dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra um grupo suspeito de furtos a caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Os mandados cumpridos em Fortaleza, no Ceará, foram expedidos pela 24ª Vara da Justiça Federal. De acordo com a PF, “o grupo realizava furtos nas contas das vítimas por meio de dispositivos eletrônicos chamados de chupa-cabras através da clonagem das trilhas e senhas dos cartões”.

As investigações tiveram início no ano de 2021 quando houve registros de furtos em Caruaru, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Carpina, Paudalho, Paulista, Recife e Ipojuca. “A Caixa também informou outros delitos ocorridos no Rio Grande do Norte, Tocantins e Ceará”, conforme informou a polícia.

As buscas foram feitas nas residências de dois investigados, de 34 e 35 anos. Foram apreendidos diversos cartões bancários e dispositivos eletrônicos utilizados no golpe. Os crimes que estão sendo investigados é o de furto qualificado e organização criminosa, cujas penas ultrapassam os 15 anos de reclusão.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

FMI piora projeção de déficit do Brasil para 2024 e 2025

  O FMI (Fundo Monetário Internacional) piorou sua projeção para o déficit primário da economia brasileira em 2024. Em relatório divulgado n...