Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é investigado em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foi divulgado nesta semana, o primeiro caso de suspeita de varíola dos macacos em Santa Cruz do Capibaribe. O paciente que não teve o gênero nem a faixa etária divulgada, está sob cuidados médicos. Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde não divulgou detalhes sobre os possíveis sintomas detectados na pessoa.

Ainda nesta segunda-feira (22), 303 casos de varíola dos macacos foram notificados como suspeitos no estado de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, existem 258 casos em investigação, com 26 suspeitas descartadas.

Dentre os municípios onde há casos sendo investigados, destacam-se as cidades de Belo Jardim, Caruaru e Vertentes. Vale ressaltar que em Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Petrolina e Surubim, casos da doença já foram confirmados.

Todos os pacientes são homens e conforme o governo, “as equipes identificaram vínculo epidemiológico entre os pacientes e pessoas que apresentaram histórico de viagem, ou que se deslocaram para fora do estado, em locais onde a doença já circula”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Pesquisa Ipec: Marília, 34%, Raquel, 15%, Miguel, 13%, Danilo, 13%, Anderson, 11%

  Pesquisa Ipec divulgada há pouco, encomendada pela Globo, mostra que Marília Arraes (Solidariedade) se manteve na liderança da disputa, co...

Matérias mais vistas