Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 27 de agosto de 2022

Única mulher no debate, Raquel comprovou que é a mais preparada para governar o estado

 Candidata apresentou propostas com firmeza e conteúdo

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou, nesta sexta-feira (26), do primeiro debate realizado nas eleições 2022, promovido pela Rádio Liberdade, em Caruaru. Raquel apresentou suas propostas com firmeza e mostrou ser a candidata mais preparada para debater os problemas reais de Pernambuco e para governar o estado a partir de janeiro de 2023.

Logo ao responder a primeira pergunta, Raquel apresentou os avanços que realizou como gestora de Caruaru. “Tive a oportunidade de combater a criminalidade, mesmo quando muitos diziam que esse não é o papel de um prefeito. Criamos o programa Juntos pela Segurança, na contramão do que existiu em Pernambuco, de aumento de criminalidade. Nós conseguimos reduzir, em quase 6 anos de governo, em 50% os índices de homicídio e em 70% os crimes contra o patrimônio. Isso se deu pela minha capacidade de liderança e pela capacidade de articulação que tivemos no território. Unimos a guarda municipal, o Ministério Público e o Poder Judiciário”, afirmou. Em seu Plano de Governo, Raquel levará a experiência para todo o estado com o Juntos pela Segurança Pernambuco.

Raquel também apresentou a proposta de construir cinco grandes maternidades no estado. “Eu andei Pernambuco inteiro conversando com mulheres e vi a angústia estampada no rosto de cada uma delas. Quando, no momento único da vida, em que a mulher está sensível e precisa de apoio, de um parto humanizado, ela não saber onde seu filho vai nascer. Por isso, a nossa proposta é de, ao longo do estado de Pernambuco, construir como fizemos a de Caruaru, cinco grandes novas maternidades”, afirmou Raquel.

A candidata falou ainda sobre propostas de combate à desigualdade social. “Em qualquer roda de conversas com mãe, plenárias com mulheres, a principal demanda delas é o cuidado com a creche. Em Caruaru, temos creche com cinco refeições por dia, com direito a nutricionista, com direito a vacinação, oftalmologista, entrega de óculos e dentista. E ainda mais, a gente trabalhou qualificação profissional para as mães das crianças que estavam na creche, dentro da creche, trabalhando o empoderamento feminino. Essa sim é uma proposta de combate à desigualdade social. Nós iremos construir 60.000 vagas de creche em Pernambuco, e não me diga que isso não é responsabilidade do governador”, frisou Raquel.

Ao final, Raquel fez um balanço para os ouvintes do debate durante entrevista. “Eu venho aqui como a única candidata mulher a governadora presente para, no momento mais desafiador da nossa história, em que, infelizmente, Pernambuco lidera rankings muito ruins e desemprego, violência, desalento, para poder apresentar aqui as nossas propostas ao nosso povo. Eu digo sempre que falar é muito fácil, fazer é bem diferente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...