Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Ypiranga se prepara para início da Série A2 do Pernambucano

 

Foto: Daniel Xavier / Ypiranga

A Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, que representa a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, é uma das 25 equipes participantes da edição de 2022 da Série A2 do Campeonato Pernambucano, que tem início previsto para o mês de setembro. A Máquina de Costura busca voltar à divisão de elite do futebol estadual, da qual participou pela última vez em 2015.

Com 84 anos de história, o Ypiranga, fundado em 3 de julho de 1938, é um dos mais tradicionais clubes do Agreste de Pernambuco. A Máquina de Costura conquistou a Série A2 do Estadual em 2004 e tem como melhor campanha na Série A1, entre as suas 15 participações na elite, o 3º lugar de 2006. A nível nacional, o time de Santa Cruz do Capibaribe acumula duas participações na Série C do Campeonato Brasileiro, além de duas na Série D.

“O objetivo do Ypiranga nessa Série A2 é brigar pelo acesso. Sabemos que a competição é difícil, porque conta com muitas equipes de qualidade e comandadas por bons treinadores. Começamos nossa preparação um pouco tarde, mas o objetivo nosso, da comissão, da torcida e da cidade, é levar de volta o Ypiranga à elite do futebol pernambucano”, declarou ao site da FPF Pedro Manta, técnico do Ypiranga.

Ao lado de Belo Jardim, Chã Grande, Maguary, Pesqueira e Porto, todos eles times do Agreste, o Ypiranga está no Grupo B da Série A2 deste ano. Os 25 participantes da competição estão distribuídos por quatro chaves, com os quatro primeiros de cada uma delas avançando para a 2ª fase, que também será jogada em grupos.

O Ypiranga é uma das oito equipes que garantiram vaga nas quartas-de-final da atual edição do Campeonato Pernambucano Sub-20. Assim, é intenção de Pedro Manta aproveitar no profissional alguns dos jogadores que vêm se destacando nas categorias de base. “Dentro do nosso planejamento, pretendemos aproveitar esse bom trabalho do Sub-20, dando oportunidades no profissional para os garotos da base. É importante, também, trazer jogadores experientes para fazer uma mescla na montagem do elenco”, concluiu o comandante do Ypiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...