Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Anderson visita primeiro shopping sociocultural do Brasil e defende políticas públicas para a economia solidária

 


O candidato ao Governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira, visitou, nesta terça-feira (6), ao lado da candidata à vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), as instalações do Shopping Sociocultural Casa Zero, localizado na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife. O empreendimento é o primeiro do modelo no país e vai reunir ações de impacto social, com oferta de produtos elaborados por projetos comunitários e foco no voluntariado. Durante a visita, Anderson apresentou propostas do plano de governo para o setor do empreendedorismo e defendeu medidas de fomento à economia solidária.
“A nossa trajetória teve início atuando junto a projetos sociais e evangelísticos que transformaram a vida de milhares de famílias, então conhecemos de perto a importância de iniciativas que valorizam ações sociais e estimulam o empreendedorismo como um caminho para a autonomia econômico-financeira. E uma das diretrizes do nosso plano de governo é justamente fomentar o empreendedorismo no estado, melhorando o ambiente de negócios com foco na economia criativa e inovadora”, disse Anderson.

Outro ponto ressaltado pelo liberal durante a agenda foi o estímulo ao setor da economia solidária durante o período em que esteve como prefeito do Jaboatão dos Guararapes. Atualmente, o município conta com uma incubadora que abriga 11 empreendimentos solidários, que contaram com consultorias a fim de torná-los independentes a partir de temas relacionados à assessoria jurídica e contábil.

“Firmamos um convênio com o Ministério do Trabalho para a execução do projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária, com o objetivo de implementar ações de prática e aperfeiçoamento técnico para empreendedores econômicos solidários. Hoje, Jaboatão é uma referência no setor para o país e o mundo, integrante do Programa Mercocidades, do Mercosul, ocupando posição privilegiada quando o tema é desenvolvimento humano e solidário. É essa a experiência que vamos levar para o Governo de Pernambuco”, pontuou Anderson Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...