Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Campanha de Danilo ganha força e promove onda da virada

 


É de virada o clima que toma a campanha do candidato ao governo do estado Danilo Cabral (Frente Popular) a oito dias da data da eleição. O volume de apoiadores em carreatas, caminhadas, nas ações de panfletagem, o corpo-a-corpo em semáforos e em outras atividades de Danilo tem crescido, assim como a movimentação no comitê central da Frente Popular, no Recife. A solicitação de materiais e a militância também aumentaram intensamente nos últimos dias. Os discursos das principais lideranças nos eventos da Frente Popular, redes sociais e entre eleitores são um só: de que é hora de fazer o voto casado, em favor de Danilo governador, de Lula (PT) à Presidência da República e Teresa Leitão (PT) ao Senado. Teresa Leitão (PT) fez um chamado aos apoiadores, dizendo que é preciso agora estar nas ruas, conquistando mais votos todos os dias: “É a hora da militância vir com tudo, junto com a gente”.

“O carinho que nós recebemos das pessoas nas ruas é a certeza de que vamos construir uma bonita vitória, uma bonita virada. Lula será presidente, eu serei governador e Teresa será senadora”, disse Danilo quando esteve no município de Araripina, no Sertão. As declarações de Danilo indicam uma dose extra de confiança, e reforçam uma postura alegre e propositiva, que foi mantida durante toda a campanha e agora está embalada pela expectativa positiva do início de uma parceria sólida administrativa e política com Lula no comando do país.

No mesmo tom, o senador petista Humberto Costa resumiu o sentimento que toma os apoiadores dos candidatos da Frente Popular: “Tenho acompanhado Danilo nas agendas do litoral ao Sertão. O que a gente tem sentido é um crescimento muito grande da campanha. Nesses últimos dias, a adesão ao time de Lula, que tem Danilo governador e Teresa senadora, tem crescido cada vez mais e movimentos espontâneos estão acontecendo em todo o Estado”, frisou Humberto, para então concluir: “Tenho certeza que Danilo estará no segundo turno e o povo vai votar casado: é Lula lá e Danilo e Teresa aqui”.

“Acho que a militância está fazendo toda a diferença para o time de Lula. As perspectivas são as melhores: Lula pode ser eleito presidente ainda no primeiro turno, Danilo está subindo nas pesquisas no momento certo e estará no segundo turno, e eu mantenho a liderança para o Senado”, analisou a parceira de chapa, Teresa Leitão. “Para consolidarmos isso, nós e a militância vamos estar nas ruas até onde for possível, conquistando votos, virando votos. É o vira-vira. É sebo nas canelas!”, pontuou Teresa, repetindo um refrão que é marca da campanha dela.

A candidata a vice-governadora pela chapa de Danilo, Luciana Santos (PCdoB), ressaltou ainda a empatia do povo nas ruas e conclamou os eleitores para a virada: “Quem curte futebol sabe que o gostinho da vitória de virada é melhor. E a gente tem visto a nossa campanha crescer. Sentimos nas ruas a receptividade do povo. A gente vai vencer e vai ser de virada!”.

Assim como aqui em Pernambuco na campanha de Danilo, a campanha de Lula vive momento semelhante, neste caso com a perspectiva de ganhar no primeiro turno. Esta semana, um grupo de artistas lançou um vídeo emocionante em que o refrão pedia o “Vira, vira voto!”.

Foto: Marcus Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...