Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Carga de milho com excesso de peso e sem documento fiscal é retida em Caruaru

 Caminhão só poderia transportar 30 toneladas do produto, mas estava com 42



Uma carga de milho que era transportada com 12 toneladas de excesso de peso e sem a documentação fiscal foi retida, nesta terça-feira (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia saído de Adustina, na Bahia, com destino a Umbuzeiro, na Paraíba.


O flagrante foi realizado durante uma fiscalização do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF. Ao abordar um caminhão com placas de Boqueirão/PB, a equipe verificou que o veículo transportava grãos de milho sem ter emitido a documentação fiscal. Após pesagem, foi constatado que o veículo só poderia transportar 30 toneladas do produto, mas estava com 42.

Diante da suspeita do crime de descaminho, como previsto no artigo 334 do Código Penal, a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ/PE) foi acionada, a fim de serem adotados os procedimentos fiscais cabíveis. O caminhão foi encaminhado ao pátio para regularização e transbordo da mercadoria em excesso para outro veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Guarda Civil Municipal do Brejo recupera, em menos de 24 horas veículo tomado de assalto na PE-160

  Um veículo Toyota de cor azul, foi tomado de assalto na tarde desta terça-feira (31) quando seguia pela PE-160 rumo ao sitio Tabocas, pouc...