Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

“Marília fez o caminho rumo ao Centrão”, diz Luciana Santos

 


Em entrevista à Rádio Cidade, de Caruaru, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) – candidata a vice na chapa de Danilo Cabral (PSB) – apontou que a postulante do Solidariedade, Marília Arraes, tem feito movimentos de afastamento do campo popular, indo na direção do Centrão. A sabatina aconteceu na manhã desta quinta-feira (08). “Marília fez o caminho rumo ao Centrão”, diz Luciana Santos.

“Na eleição de 2020, quem decidiu que Marília seria candidata foi a direção nacional do PT. Porque a estadual e a municipal tinham decidido que ela não seria. Mas, infelizmente, apesar disso, no mesmo ano, na eleição da mesa [diretora da Câmara], Marília não seguiu a orientação do PT nacional. Ela foi candidata avulsa para derrotar o candidato oficial do PT, para ser da mesa, aliada a Arthur Lira (PP), do Centrão”, afirmou Luciana. 

No início do ano passado, Marília foi eleita segunda-secretária da Mesa da Câmara, ganhando a disputa no segundo turno contra o deputado João Daniel (PT), que foi indicado oficialmente pelo PT. Na ocasião, matéria da FolhaPress, afirmava: “Embora seja petista, Marília é vista dentro do partido como uma parlamentar mais ligada a Lira, que foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. A resistência de nomes do PT à deputada vem desde a campanha pela presidência da Câmara. Parlamentares petistas dizem que Marília negociou o voto em Lira em troca da indicação à Mesa Diretora”. 

Na sabatina desta quinta (7), questionada se esse episódio teria sido uma traição, Luciana Santos respondeu: “Não tenho dúvidas. Chegou a ter uma comissão de ética no PT. E a chapa dela [na candidatura ao governo] é uma chapa do Centrão – Sebastião Oliveira (Avante), André de Paula (PSD). É uma opção, um certo caminho, que você vai ali se posicionando (...) O que ela fez? Saiu do PT e foi para o Solidariedade, um partido que votou todas as questões com o bolsonarismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...