Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Miguel sai em defesa do piso salarial da enfermagem e assume compromisso de pagar valor determinado na lei

 


O candidato a governador de Pernambuco Miguel Coelho garantiu que irá cumprir o novo piso salarial para os profissionais da enfermagem, independente da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, que suspendeu o reajuste. Em publicação nas redes sociais, nesta segunda (05), Miguel afirma que acredita numa solução para o impasse com diálogo entre todos os entes envolvidos, classe politica, trabalhadores da saúde e o STF. 

“O piso estabelecido por lei, aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo presidente, precisa ser cumprido. Tenho certeza de que, com diálogo e equilíbrio, será possível chegar a uma solução que beneficie a todos”, defende Miguel. “Assumo o compromisso de como governador garantir a remuneração definida por lei para a enfermagem. A categoria merece. Esse é um esforço que o estado é capaz de fazer”, complementou em publicação no Twitter. 

No mês de junho, Miguel já havia assinado o compromisso com a categoria em reunião com o Conselho Regional de Enfermagem. O candidato acredita que a medida é uma forma de valorizar os profissionais que tiveram um papel essencial durante a pandemia, salvando milhões de vidas. “O piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem é uma conquista importante e um reconhecimento justo para uma categoria essencial no atendimento diário das unidades de saúde, destacado especialmente no período de pandemia”, destacou Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...