Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Preciso de pessoas competentes e da minha total confiança”, diz Lula em vídeo para Danilo

 A população demonstrou revolta com a situação do bairro, que estão a maioria das ruas sem calçamento, esburacados e contam, ainda, com esgoto a céu aberto.

Deputada estadual e candidata a vice-governadora de Pernambuco ao lado de Miguel Coelho, Alessandra Vieira cumpriu agenda nessa quinta-feira (22/09) no bairro das Malvinas, em Jaboatão dos Guararapes, e subiu o tom ao reclamar dos buracos nas ruas da cidade. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Alessandra mostra o engarrafamento onde ficou presa com os demais membros da equipe e dispara: “entra numa rua, sai na outra, e aonde a gente sai tem buraco”, disse. 

Durante a passagem dos candidatos pelas vias da cidade, a população demonstrou revolta com a situação do bairro, que estão a maioria das ruas sem calçamento, esburacados e contam, ainda, com esgoto a céu aberto. “Ouvi de uma moradora que o prefeito nunca fez nada pelo bairro e que foram ainda mais abandonados após as últimas chuvas que acometeram a cidade. Pernambuco não merece e não vai ter mais um gestor despreparado, que não enxergue a realidade do povo”, frisou a candidata. 

Para Alessandra, a falta de infraestrutura adequada repercute negativamente em inúmeros outros fatores sociais, como a falta de segurança e o comprometimento da saúde pública, no caso da falta de saneamento básico. “Os pernambucanos e pernambucanas estão cansados de sofrer com esse descaso. Não é razoável viver em condições como as que vimos hoje em Jaboatão. Pernambuco quer e vai mudar”, finalizou a deputada. 


Foto: Reprodução/Redes sociais




Em Pernambuco Lula ganha com 42% a frente de Bolsonaro

Pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (21) revela os índices de intenção de voto para o cargo de presidente entre os eleitores de Pernambuco.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 64% (62% na pesquisa anterior, em 6 de setembro)

Jair Bolsonaro (PL): 22% (22% na pesquisa anterior)

Ciro Gomes (PDT): 5% (5% na pesquisa anterior)

Simone Tebet (MDB): 2% (2% na pesquisa anterior)

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto entre os eleitores pernambucanos.

Branco/nulo: 4% (3% na pesquisa anterior)

Não sabem/Não responderam: 2% (4% na pesquisa anterior)

A pesquisa contratada pela TV Globo ouviu 1.504 eleitores entre os dias 18 e 20 de setembro em 57 cidades de Pernambuco. 

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo PE-03933/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00352/2022.




Preciso de pessoas competentes e da minha total confiança”, diz Lula em vídeo para Danilo

“Em breve nosso time vai entrar em campo para para derrotar a fome, gerar empregos e cuidar de quem mais precisa, mas o time fica mais forte quando está completo”,  completou Lula.

O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a se encontrar com o candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) para renovar o apoio e fazer gravações de áudio e vídeo enfatizando a parceria e pedindo que o eleitor vote em Danilo 40 e na candidata da Teresa Leitão (PT), na eleição do dia 2. Lula enfatiza que, para governar, precisa de “pessoas competentes” e da sua “total confiança”. “Está chegando a hora de o Brasil voltar a crescer para todos e todas. Vamos tirar novamente o nosso Brasil do Mapa da Fome, ampliar os programas sociais, retomar grandes obras e gerar mais empregos. Para isso, preciso de pessoas competentes e da minha total confiança. Em Pernambuco, meu governador é Danilo e minha senadora é Teresa. Você sabe, dia 2 de outubro vote Danilo governador 40 e Teresa senadora 130”, afirma Lula em uma das falas.

Danilo Cabral esteve em São Paulo nesta quarta-feira (20) à noite para fazer gravações com Lula e conversar sobre estratégias para esta reta final da campanha no estado. Lula ficou animado com o ritmo recente da candidatura de Danilo e voltou a falar sobre sua expectativa quanto à reedição de uma parceria de sucesso com ele na Presidência e um aliado de primeira ordem à frente do governo de Pernambuco. “Em breve nosso time vai entrar em campo para para derrotar a fome, gerar empregos e cuidar de quem mais precisa, mas o time fica mais forte quando está completo”, frisa em outro trecho, para completar: “Em Pernambuco, tenho a sorte de contar com dois craques, Danilo e Teresa”.,,,

Sobre a futura parceria, Lula disse: “Gostaria muito de reeditar a parceria que fiz com Eduardo Campos, que possivelmente tenha sido a mais importante parceria feita entre um presidente e um governador de estado. Eu gostaria de repetir com o companheiro Danilo para que volte a gerar emprego, desenvolvimento, acabar com a fome e fazer o povo pernambucano voltar a sorrir”. O petista encerra uma de suas participações ao lado de Danilo pedindo de forma direta que o eleitor vote em Danilo governador e em Teresa - neste caso, para o Senado porque precisa de alguém para ajudar no Senado a melhorar a legislação.


Foto: Ricardo Stuckert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...