Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Preciso de pessoas competentes e da minha total confiança”, diz Lula em vídeo para Danilo

 A população demonstrou revolta com a situação do bairro, que estão a maioria das ruas sem calçamento, esburacados e contam, ainda, com esgoto a céu aberto.

Deputada estadual e candidata a vice-governadora de Pernambuco ao lado de Miguel Coelho, Alessandra Vieira cumpriu agenda nessa quinta-feira (22/09) no bairro das Malvinas, em Jaboatão dos Guararapes, e subiu o tom ao reclamar dos buracos nas ruas da cidade. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Alessandra mostra o engarrafamento onde ficou presa com os demais membros da equipe e dispara: “entra numa rua, sai na outra, e aonde a gente sai tem buraco”, disse. 

Durante a passagem dos candidatos pelas vias da cidade, a população demonstrou revolta com a situação do bairro, que estão a maioria das ruas sem calçamento, esburacados e contam, ainda, com esgoto a céu aberto. “Ouvi de uma moradora que o prefeito nunca fez nada pelo bairro e que foram ainda mais abandonados após as últimas chuvas que acometeram a cidade. Pernambuco não merece e não vai ter mais um gestor despreparado, que não enxergue a realidade do povo”, frisou a candidata. 

Para Alessandra, a falta de infraestrutura adequada repercute negativamente em inúmeros outros fatores sociais, como a falta de segurança e o comprometimento da saúde pública, no caso da falta de saneamento básico. “Os pernambucanos e pernambucanas estão cansados de sofrer com esse descaso. Não é razoável viver em condições como as que vimos hoje em Jaboatão. Pernambuco quer e vai mudar”, finalizou a deputada. 


Foto: Reprodução/Redes sociais




Em Pernambuco Lula ganha com 42% a frente de Bolsonaro

Pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (21) revela os índices de intenção de voto para o cargo de presidente entre os eleitores de Pernambuco.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 64% (62% na pesquisa anterior, em 6 de setembro)

Jair Bolsonaro (PL): 22% (22% na pesquisa anterior)

Ciro Gomes (PDT): 5% (5% na pesquisa anterior)

Simone Tebet (MDB): 2% (2% na pesquisa anterior)

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto entre os eleitores pernambucanos.

Branco/nulo: 4% (3% na pesquisa anterior)

Não sabem/Não responderam: 2% (4% na pesquisa anterior)

A pesquisa contratada pela TV Globo ouviu 1.504 eleitores entre os dias 18 e 20 de setembro em 57 cidades de Pernambuco. 

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo PE-03933/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00352/2022.




Preciso de pessoas competentes e da minha total confiança”, diz Lula em vídeo para Danilo

“Em breve nosso time vai entrar em campo para para derrotar a fome, gerar empregos e cuidar de quem mais precisa, mas o time fica mais forte quando está completo”,  completou Lula.

O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a se encontrar com o candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) para renovar o apoio e fazer gravações de áudio e vídeo enfatizando a parceria e pedindo que o eleitor vote em Danilo 40 e na candidata da Teresa Leitão (PT), na eleição do dia 2. Lula enfatiza que, para governar, precisa de “pessoas competentes” e da sua “total confiança”. “Está chegando a hora de o Brasil voltar a crescer para todos e todas. Vamos tirar novamente o nosso Brasil do Mapa da Fome, ampliar os programas sociais, retomar grandes obras e gerar mais empregos. Para isso, preciso de pessoas competentes e da minha total confiança. Em Pernambuco, meu governador é Danilo e minha senadora é Teresa. Você sabe, dia 2 de outubro vote Danilo governador 40 e Teresa senadora 130”, afirma Lula em uma das falas.

Danilo Cabral esteve em São Paulo nesta quarta-feira (20) à noite para fazer gravações com Lula e conversar sobre estratégias para esta reta final da campanha no estado. Lula ficou animado com o ritmo recente da candidatura de Danilo e voltou a falar sobre sua expectativa quanto à reedição de uma parceria de sucesso com ele na Presidência e um aliado de primeira ordem à frente do governo de Pernambuco. “Em breve nosso time vai entrar em campo para para derrotar a fome, gerar empregos e cuidar de quem mais precisa, mas o time fica mais forte quando está completo”, frisa em outro trecho, para completar: “Em Pernambuco, tenho a sorte de contar com dois craques, Danilo e Teresa”.,,,

Sobre a futura parceria, Lula disse: “Gostaria muito de reeditar a parceria que fiz com Eduardo Campos, que possivelmente tenha sido a mais importante parceria feita entre um presidente e um governador de estado. Eu gostaria de repetir com o companheiro Danilo para que volte a gerar emprego, desenvolvimento, acabar com a fome e fazer o povo pernambucano voltar a sorrir”. O petista encerra uma de suas participações ao lado de Danilo pedindo de forma direta que o eleitor vote em Danilo governador e em Teresa - neste caso, para o Senado porque precisa de alguém para ajudar no Senado a melhorar a legislação.


Foto: Ricardo Stuckert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Pesquisa Ipec: Marília, 34%, Raquel, 15%, Miguel, 13%, Danilo, 13%, Anderson, 11%

  Pesquisa Ipec divulgada há pouco, encomendada pela Globo, mostra que Marília Arraes (Solidariedade) se manteve na liderança da disputa, co...

Matérias mais vistas