Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

PRF escolta coração de Caruaru para hospital no Recife

 

Foto: Divulgação

O dia da Independência do Brasil vai ficar marcado na memória de uma paciente, que ganhou um grande motivo para celebrar a vida. Ela vai receber um coração que foi escoltado nesta quarta-feira (7) pela Policia Rodoviária Federal (PRF), de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, até Recife.

Na manhã de hoje, a Central da PRF recebeu um pedido inusitado do médico cirurgião cardíaco, Edmilson Cardoso, que pediu apoio para realizar o transporte de um coração, de uma unidade de saúde de Caruaru até um hospital particular no bairro do Paissandú, no Recife.

Ciente da urgência do pedido, a PRF montou uma operação para agilizar o transporte do órgão em meio às festividades do feriado de Sete de Setembro. Uma ambulância saiu do interior e encontrou com os policiais na BR 232, de onde o coração foi escoltado em segurança e com rapidez até o seu destino.

“Mais uma vez, muito obrigado. Foram fundamentais para preservar o órgão. Ajudaram uma mulher que estava internada há 46 dias aguardando um coração”, destacou o médico João Henrique Torres, do Instituto do Coração, que acompanhou todo o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Guarda Civil Municipal do Brejo recupera, em menos de 24 horas veículo tomado de assalto na PE-160

  Um veículo Toyota de cor azul, foi tomado de assalto na tarde desta terça-feira (31) quando seguia pela PE-160 rumo ao sitio Tabocas, pouc...