Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Resquícios de frente fria diminuem temperaturas no Interior de Pernambuco; veja detalhes

 

Triunfo, no Sertão do Pajeú de Pernambuco - Foto: Helia scheppa/arquivo folha

O Agreste e o Sertão de Pernambuco devem receber a influência de resquícios de uma frente fria entre terça (30) e quarta-feira (31). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), as regiões terão temperaturas entre 1º C e 2º C menores do que o normal.

Em Garanhuns, no Agreste, e em Triunfo, no Sertão, os termômetros podem chegar aos 13º C. Em média, as cidades das duas regiões do Interior do Estado devem ter mínimas de 15º C e 16º C. O acumulado de chuvas também deve aumentar.
"Essa frente fria vem de muito longe não chega a influenciar muito no Estado. Tem força suficiente para chegar no sul da Bahia, onde vai se desfazendo. Chega aqui o que chamamos de resquícios de frente, que influencia um pouco na temperatura", explica o meteorologista da Apac Fabiano Prestrêlo.
A frente, com origem do Sul do continente, avança na Bahia, onde aumenta a incidência de chuvas e rajadas de vento, segundo o portal Climatempo. No estado vizinho, pode chover um acumulado de até 60 mm, especialmente na faixa litorânea.

Ainda de acordo com Fabiano Prestrêlo, a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata não deverão ter tanta influência dos resquícios da frente fria, mas as temperaturas permanecem mais amenas por conta da época do ano - oficialmente, o inverno segue até 22 de setembro, quando terá início a primavera.

Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...