Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Varíola dos macacos: Caruaru confirma primeiros dois casos

 

Amostras para testes de varíola dos macacos — Foto: Agência Brasil/Diulgação

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, confirmou nesta quinta-feira (1º) os dois primeiros casos positivos de varíola dos macacos (monkeypox). Um homem de 27 anos e uma mulher, de 20, foram diagnosticados com a doença.

Além do vírus monkeypox (varíola símia), ambos também positivaram para sífilis. A Vigilância de Saúde informou que não há correlação entre os casos e nenhum dos pacientes relataram viagens recentes. Além disso, nenhum outro parente ou familiar dos casos confirmados apresentaram sintomas da doença.

Os casos foram confirmados por meio de exames laboratoriais do tipo RT-PCR coletados no município e enviados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN/PE). As medidas de controle foram adotadas de forma imediata, como isolamento e rastreamento de contatos.

Até o momento, Caruaru tem 16 casos notificados de varíola dos macacos: dois confirmados, oito em investigação e seis descartados.

Nota Oficial da Prefeitura de Caruaru:


Com informações do G1 Caruaru e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...