Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Papa Francisco pede que Nossa Senhora Aparecida "livre do ódio e da intolerância" o povo brasileiro

 

Papa Francisco - Líder da Igreja Católica

O papa Francisco, líder da Igreja Católica, mandou uma mensagem ao Brasil nesta quarta-feira (26), durante a tradicional Audiência Geral na Praça de São Pedro, no Vaticano. Na fala, o pontífice pediu à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que "livre do ódio" o povo brasileiro.
"Peço à Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência", disse o argentino a um público composto por fiéis brasileiros, oriundos das dioceses de Salvador, São Paulo, Taubaté (SP) e Anicuns (GO).
Francisco não se dirigiu de forma direta às eleições no Brasil, cujo segundo turno está marcado para o próximo domingo (30). Recentemente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade que representa o Vaticano no País, alertou para intensificação da exploração da fé e da religião.

Veja o vídeo do Papa:


A CNBB reagiu a ataques de bolsonaristas, que têm interrompido missas ou ofendido padres alegando que os sacerdotes supostamente pedem votos ou defendem temas que julgam serem alinhados à esquerda. Em Aparecida, no início do mês, durante as festas dedicadas à Nossa Senhora Aparecida, eleitores de Jair Bolsonaro (PL) causaram tumulto e chegaram a xingar um padre que celebrava uma missa.
"Lamentamos, neste momento de campanha eleitoral, a intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno. Momentos especificamente religiosos não podem ser usados por candidatos para apresentarem suas propostas de campanha e demais assuntos relacionados às eleições. Desse modo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lamenta e reprova tais ações e comportamentos", disse nota recente da CNBB.

Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...