Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 4 de outubro de 2022

SDS divulga balanço da Operação Eleições 2022 em Pernambuco

 


Entre às 7h da manhã de sexta-feira e às 19h deste domingo (2), as forças de segurança atuaram em 71 ocorrências de crimes eleitorais em Pernambuco. Dessas, 02 foram na sexta-feira passada, 05 aconteceram no sábado e 64 ocorreram neste domingo de eleições.

A prática mais coibida foi a boca de urna, em 22 casos em todo esse período. As cidades onde mais houve atuação policial foi no Cabo de Santo Agostinho (7 casos), seguido de Igarassu, Olinda e Recife, todas com quatro. Ao todo, 125 pessoas foram conduzidas para delegacias de polícias por crimes eleitorais.
“Confirmamos, com o fechamento das zonas eleitorais, a tendência verificada logo nas primeiras horas deste domingo, de eleições tranquilas e com o eleitor, em sua grande maioria, cumprindo com a legislação e resoluções do TSE em vigor. O trabalho integrado prossegue até a manhã desta segunda-feira, para garantir que as festas transcorram de forma ordeira. Quero aproveitar para agradecer aos policiais militares, civis, científicos, federais, rodoviários federais, bombeiros militares, servidores dos mais diversos órgãos da justiça eleitoral e prestadores de serviços de utilidade pública, que proporcionaram o pleno exercício da cidadania em nosso Estado”, avaliou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

Com informações do Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...