Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SE PRONUNCIA SOBRE MOTIVAÇÃO DA GREVE DE FOME DE LAERCINHO

 



A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe tomou conhecimento da greve realizada pelo ex-conselheiro Laercio Glicério e informa que não chegou nenhum dado oficial relativo a essas 100 crianças. Diante disto, a secretaria está solicitando, via ofício, os nomes das crianças e os bairros que elas residem para tomas as medidas necessárias. A pasta vem, desde o início de 2021, trabalhando constantemente na educação do município. Em menos de 2 anos de governo, houve um aumento de 46% no número de matrículas nas creches de Santa Cruz, foram 206 matrículas a mais em 2022. Além disto, a pasta vem investindo em reformas e construção de novas creches. No dia 29 de dezembro de 2021, a prefeitura entregou a creche Matilde Vieira e outras 3 estão em construção, no bairro da Malhada do Meio e nos loteamentos Acauã e Gavião. Em mais de 60 anos de história, apenas 5 creches estavam atividade em Santa Cruz, a atual gestão irá entregar 4 novas creches ao final dos 4 anos de governo, praticamente duplicando o número de creches no município. A secretaria está fazendo todo o possível para atender as demandas relacionadas as vagas nas creches municipais, buscando resolver uma problemática de décadas no município.

 

A educação sempre será uma prioridade da gestão municipal, que em menos de 2 anos de governo já entregou kits escolares, fardamento no início do ano letivo, está climatizando todas as unidades de ensino, além de reformar, ampliar e estruturar as creches e escolas de Santa Cruz e fornecer merenda escolar de qualidade. A Secretaria de Educação é destacada pelo seu comprometimento com o ensino das crianças e jovens de Santa Cruz e se mantém à disposição para qualquer esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Comerciante reage a assalto e mata suspeito a tiros no Agreste de Pernambuco

  Foto: Blog Ney Lima Um comerciante reagiu a um assalto e matou um dos suspeitos de tentar assaltar seu estabelecimento comercial na manhã ...

Matérias mais vistas