Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

CHUVA FORTE EM PERNAMBUCO: Prefeitura de Bezerros identifica 18 áreas de risco; veja a lista

 



 Alertas para a região Agreste foram emitidos pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac)

Os moradores da cidade de Bezerros, Agreste de Pernambuco, tiveram casas invadidas, carros submersos e ruas alagadas com as últimas 48 horas de fortes chuvas que atingem o município.

Desde a última quinta-feira (3), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) vem emitindo avisos para a região do Agreste.

“Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva em Bezerros é de 72 milímetros (mm). E nas últimas 48 horas, de 125 mm”, informa a Apac.

De acordo com a agência, em Bezerros, para novembro, a climatologia é de 10.9 mm. Ou seja, no município, as chuvas do fim de semana ficaram bem acima da média esperada para o mês.

“Foi emitido um novo aviso de chuva com intensidade de moderada a forte para a região do Agreste, Mata Sul e Sertão de Pernambuco, porque ainda tem condição atmosférica para ocorrências de chuva para essas regiões”, acrescentou.

ÁREAS DE RISCO EM BEZERROS

Veja abaixo 18 ruas e bairros que estão dentro da área de risco e quais os números para emergência:

“Em virtude das chuvas que atingem o município, nas últimas 24h, a Prefeitura de Bezerros alerta para as áreas de risco. Se você é morador ou conhece alguém em alguma dessas localidades, por favor, repasse as informações”, informa a prefeitura, em post no Instagram publicado às 20h do domingo (06).

Também no Instagram, a prefeitura informou que, por causa das chuvas que atingem o Agreste, o 1° Encontro de Primavera, que seria realizado, neste domingo (6), em Serra Negra, foi suspenso. “Uma nova data será comunicada em breve.”

CHUVAS EM PERNAMBUCO

De acordo com a Apac, a previsão meteorológica para os próximos dias na Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata Norte de Pernambuco é de chuva de fraca a moderada na segunda-feira (7) e fraca na terça-feira (8).

Já na Mata Sul e Sertão de Pernambuco, ainda há condições atmosféricas para chuva de moderada a forte nesta segunda-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ROCAM apreende arma de fogo e evita homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

  Durante uma ação exitosa do efetivo da ROCAM do 24 BPM, um indivíduo foi detido e uma arma de fogo calibre 12 foi apreendida no bairro San...