Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Jessyca Cavalcanti pede vistas de projeto e abertura do Natal Encantado é adiada

 


Na manhã desta quarta-feira (23), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a 24ª sessão extraordinária para votação de projetos que envolvem o poder executivo e legislativo, dentre eles, o Projeto de Lei 035/2022 que dispõe de Crédito Adicional Suplementar para o Orçamento Municipal 2022. As dotações da suplementação devem ser destinadas, além do pagamento de algumas despesas da prefeitura, para o Natal Encantado.

Na ocasião, a vereadora de oposição Jessyca Cavalcanti solicitou vistas do projeto. Em decorrência disso, o PL deverá entrar em votação apenas na próxima terça-feira (29). O que prejudicará a abertura do Natal Encantado que estava previsto para acontecer no próximo domingo (27), desta forma, a abertura da edição 2022 fica, até o presente momento, sem data definida para acontecer. O aquecimento de vendas no comércio local também será afetado com esse adiamento.
O festejo natalino destacou o município de Santa Cruz do Capibaribe para o Estado inteiro em sua primeira edição, no ano de 2021. O evento, característico por movimentar a economia da cidade, atrair turistas de todo o Brasil e resgatar o sentimento de pertencimento da população santa-cruzense, já foi premiado na XI edição do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A abertura no ano passado trouxe aproximadamente 20 mil pessoas para a Avenida 29 e Padre Zuzinha, cerca de 200 mil pessoas passaram pelo evento que durou 40 dias na cidade. Santa Cruz recebeu uma injeção de R$ 8 milhões na economia e aumentou 20% nas vendas do comércio durante o festejo.

Com informações da assessoria da prefeitura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

FMI piora projeção de déficit do Brasil para 2024 e 2025

  O FMI (Fundo Monetário Internacional) piorou sua projeção para o déficit primário da economia brasileira em 2024. Em relatório divulgado n...