Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Morre o ator Roberto Guilherme, o Sargento Pincel de ‘Os Trapalhões’

 


 Mais uma perda para a cultura brasileira. O ator Roberto Guilherme, conhecido por interpretar o personagem Sargento Pincel, no humorístico Os Trapalhões, morreu nesta quinta-feira, 10/11, no Rio de Janeiro. Ele deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.

Segundo o G1, o humorista e dublador estava internado na Clínica São Vicente e já lutava contra um câncer havia alguns anos.

A notícia da morte foi confirmada no perfil do artista no Instagram, no qual a família realizou uma postagem afirmando que Roberto gostaria de ser lembrado apenas pelos seus momentos felizes.

“Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descanse em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre ! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês .

Ele interpretou o personagem Sargento Pincel por mais de 30 anos ao lado de Renato Aragão, que vivia o Soldado 49 em “Os Trapalhões”. Entretanto, Roberto realizou diversos outros trabalhos como “Viva o Gordo”, “Balança Mais Não Cai”, “Zorra Total” e o filme “Simão, o Fantasma Trapalhão”.

CARREIRA NO FUTEBOL

 

O ator nasceu em Ladário, Mato Grosso do Sul, no dia 20 de agosto de 1938. Aos 14 anos, já morando no Rio de Janeiro, começou a jogar futebol como ponta-esquerda no Vasco da Gama.

Aos 18, prestou o serviço militar e tornou-se sargento paraquedista. Mas não abandonou o futebol, jogando pela Seleção Brasileira Militar de Futebol.

Representando o Brasil, jogou nos Estados Unidos, Inglaterra, Panamá, e Colômbia, e foi campeão sul-americano na categoria. Ainda no Exército, escreveu uma peça de teatro amador encenada no Olaria Atlético Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...