Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Oito barragens do Agreste de PE chegam ao nível máximo de acumulação e vertem durante chuvas do fim de semana

São elas: Jacques e Pau Ferro (Canhotinho), Mundaú, Cajueiro e Inhumas (Garanhuns), Tabocas Piaça (Belo Jardim), Santana 2 (Brejo da Madre de Deus) e Prata (Bonito).

Barragem do Prata — Foto: Compesa/Divulgação

Oito barragens da região do Agreste de Pernambuco chegaram ao nível máximo de acumulação e verteram durante as chuvas do fim de semana. São elas: Jacques e Pau Ferro (Canhotinho), Mundaú, Cajueiro e Inhumas (Garanhuns), Tabocas Piaça (Belo Jardim), Santana 2 (Brejo da Madre de Deus) e Prata (Bonito). Algumas pela segunda vez este ano, como é o caso do Prata e Cajueiro.

A melhoria nos níveis dos mananciais é a garantia de que a região passará pela estação mais quente do ano, com mais segurança hídrica.

“Nós tivemos essa situação atípica nesses últimos dias, com esse grande volume de chuvas, que nos trouxe tranquilidade para trabalhar nos próximos meses, quando a demanda por água aumenta consideravelmente, devido às altas temperaturas”, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Denis Mendes.

Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Comerciante reage a assalto e mata suspeito a tiros no Agreste de Pernambuco

  Foto: Blog Ney Lima Um comerciante reagiu a um assalto e matou um dos suspeitos de tentar assaltar seu estabelecimento comercial na manhã ...

Matérias mais vistas