Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Petrolina (PE): Caso Júnior do Gás seja cassado, Marciana Freire assume vaga, diz estudante de Direito Julio César, contrariando opinião do Professor Mário Cleone da FTC

 


Em recente matéria vinculada ao Blog Nossa Voz, o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Uniftc, Mario Cleone, fez ponderações sobre o caso do vereador Júnior do Gás que poderá ter o mandato cassado na segunda instância ( Pleno do TRE-PE) por possível fraude de cotas.

A opinião do professor Cleone, diverge com a síntese do líder comunitário e estudante de direito da Faculdade Uninassau, Júlio César que inclusive apresenta planilha em qual mostra a sequência das rodadas das sobras, sendo que, segundo o líder comunitário o vereador Júnior se elegeu na sexta rodada, pela qual por cerca de 19 votos, ficaria o MDB com 4911 em seguida vem 4892 o DEM, atual união Brasil.

Neste sentido Marciana e o segundo colocado do PSOL, após saída de Lucinha Mota que perdeu a possibilidade de vir a assumir a vaga, pois a vaga é do partido.

Caso o segundo colocado tenha atingido os 10% que exige a legislação do cociente eleitoral, este seria no entanto uma das possibilidades entre ele e Marciana Freire do MDB.

Se o líder comunitário estiver correto em seus cálculos, os ânimos dos dois postulantes do PSOL e MDB, poderá subir a rampa da casa Plínio Amorim para ocupar a cadeira outrora ajuizada pelo MP e a própria Lucinha Mota que havia apresentado uma ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), na zona 185.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...