Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

PRF apreende adolescente com 44 pássaros silvestres em Recife

 Três aves morreram durante transporte na mala de um carro


Um adolescente de 16 anos que transportava 44 pássaros silvestres foi apreendido, neste domingo (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. As aves de diversas espécies, como galo de campina e corrupião, eram transportadas em cinco gaiolas no porta-malas de um carro.

Durante a abordagem no Km 64 da rodovia, os policiais pediram a Carteira de Habilitação ao motorista, mas ele informou que era menor de idade. Ao verificar o compartmento de bagagem do veículo, foram encontradas os pássaros em situação de maus-tratos devido ao calor. Três aves não resistiram e morreram durante o transporte.

O condutor informou que as aves haviam saído do Jordão, na Zona Sul do Recife, e iriam para Paulista, na Região Metropolitana da capital. Ele foi encaminhado junto com o passageiro à Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Boa Vista, na área central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Chacina em São João: bebê e outras quatro pessoas são assassinadas a tiros; outras sete ficam feridas

  Crime aconteceu na noite da quinta-feira (26) e foi motivado por 'rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas', segundo o gover...