Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Vendas de imóveis de alto e médio padrão registram aumento de mais de 90%

 

Em comparação a outros setores econômicos do Brasil, o mercado imobiliário tem conseguido, cada vez mais, driblar a crise financeira e se estabelecer como um setor em crescimento, principalmente quando se trata de imóveis residenciais de alto e médio padrão.

De acordo com os indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), até julho de 2022, a venda de imóveis residenciais de alto e médio padrão registrou um aumento de 91,5% se comparada ao mesmo período em 2021. 

Os dados da Abrainc também revelam que o número de imóveis lançados pelo segmento até julho deste ano teve um crescimento de 12,1% em relação ao mesmo período de 2021. Por conta disso, o desempenho de empreendimentos residenciais desse perfil tem sido o destaque de 2022 para movimentar o setor econômico e gerar mais empregos.

“Esses dados são resultado também da procura deste tipo de imóvel que apresenta uma melhor estrutura para os moradores. Após a pandemia, a crescente procura de imóveis de médio padrão cresceu justamente por oferecer mais conforto”, afirma Lucas Vasconcelos, supervisor de vendas da Viana & Moura. 

Em Caruaru, os dados também são positivos. De acordo com o economista Pedro Neves, houve um crescimento de 18% entre 2021 e 2022 nas vendas de imóveis nos padrões mais populares e, principalmente, de alto padrão.

“A gente percebe uma elevação na oferta e lançamento de empreendimentos de alto padrão aqui no município. Só nos últimos meses, foram mais de quatro condomínios de alto padrão lançados na cidade. Mais de 1.800 apartamentos/lotes de alto padrão foram ofertados nos últimos 4 anos. Com demanda aquecida e alguns empreendimentos com mais de 90% de vendas já realizadas”, explica o economista.

 

Pensando nisso, a Viana & Moura, juntamente com as construtoras Hexagonal e Masf, fizeram o pré-lançamento do Nassau Garden, um empreendimento de médio padrão que traz um novo conceito de conforto e bem-estar para Caruaru.

“Essa é uma proposta diferente do que já existe no mercado. Em um mesmo empreendimento, estamos trazendo um mix de produtos, com opções de apartamentos com jardins privativos e apartamentos duplex, além de pensar em diversas áreas comuns para todos os moradores. Com esse projeto, a gente consegue entregar um empreendimento que proporciona tranquilidade, segurança, e conforto, mas que esteja fora do padrão da cidade”, explica Leonardo Queiroz, gerente geral de Vendas e Incorporação da Viana & Moura.

Além de trazer um projeto com vários diferenciais para o público comprador, o Nassau Garden também promete expandir o desenvolvimento econômico de Caruaru, movimentando a economia e gerando empregos para a região.

“A expectativa é grande, porque sabemos que, além de aquecer a economia, a construção do Nassau Garden vai gerar cerca de 230 a 300 postos de trabalho, diretos e indiretos. É um investimento muito alto para Caruaru, que possui financiamento através da Caixa Econômica Federal, e que vai trazer um retorno para a economia e para os compradores que estejam adquirindo, seja para investir, alugar ou morar”, conclui Lucas Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...