Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Com surpresa na votação, mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Vertentes para o Biênio 2023/2024 é definida

 


Em última sessão plenária do ano de 2022, os vereadores de Vertentes definiram qual será a mesa diretora que vai reger a Casa Legislativa pelos próximos dois anos, nesta terça-feira (20). A chapa liderada pelo vereador Zé Ivanildo (eleito pela sigla DEM, atual União Brasil), apoiada pelo prefeito Romero Leal (PSDB) saiu vencedora do pleito. A votação foi marcada pelo voto do vereador Kleiton Vieira (PSD) contra seu grupo político.

A sessão, que costumeiramente acontece às quartas-feiras, foi antecipada por conta do recesso de final de ano, algo comum nas casas legislativas. Por ser o último encontro do biênio 2021/2022, os vereadores precisariam dar a pausa dos trabalhos na Câmara já definindo a mesa diretora para os próximos dois anos.

A votação, que teve as chapas de Zé Ivanildo (DEM), apoiada pelo prefeito do município; e Éder da Saúde (DEM), apoiada pela base oposicionista; terminou em um placar de 6x3, favorável ao vereador já veterano na casa Zé Ivanildo. A surpresa foi o voto dado pelo vereador oposicionista Kleiton Vieira (PSD) na chapa situacionista, o que levantou suposições sobre uma possível ida do parlamentar para o grupo político do atual prefeito.

Kleiton, após a votação, justificou seu voto afirmando que nada tinha a ver com mudança de grupo político, tendo votado na chapa de Zé Ivanildo por ser um amigo pessoal e lhe ter prometido seu compromisso no pleito. Além disso, o vereador aproveitou seu tempo na tribuna para criticar ambos os lados políticos da cidade e se declarou neutro a partir desse momento.

Com a votação, a mesa diretora fica composta por Zé Ivanildo - presidente, Paulo de Lu - vice-presidente, Elba Leal - 1° secretária, e Natal - 2° secretário, para o biênio 2023/2024.


Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...