Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Fernando Rodolfo defende que o PL esteja na base do governo Raquel Lyra

 


O deputado federal reeleito Fernando Rodolfo (PL) concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios. Na conversa, o parlamentar defendeu que o Partido Liberal (PL) integre a base do governo Raquel Lyra (PSDB) e afirmou que “o improvável tirou Anderson Ferreira (PL) do segundo turno” da disputa estadual deste ano. Ele se referia a morte do marido da governadora eleita, que faleceu no dia do pleito no primeiro turno.

O programa Cidade em Foco foi gerado a partir dos estúdios da Rádio Ipojuca FM (107.9), que tem sua sede na cidade de Caruaru, no Agreste do estado.

“A candidatura de Anderson Ferreira foi extremamente competitiva do começo ao fim. Eu repito novamente o que já venho dizendo: na minha opinião, Anderson iria ao segundo turno se não fosse a comoção pela morte do marido de Raquel no dia da eleição. Tenho isso de uma forma muito clara na minha cabeça, tanto que o resultado mostrou isso, porque a diferença não foi tão grande. Mas, infelizmente, aconteceu o improvável e o improvável tirou Anderson do segundo turno”, disse.

Fernando continuou: “No entanto, Anderson teve uma estrondosa votação, o PL fez uma bancada forte na Câmara dos Deputados onde elegemos 4 deputados federais e 5 estaduais, quase 6”, completou.

Ao ser perguntado sobre qual posição o PL deve tomar a partir de 2023, em relação ao governo de Raquel, Fernando defendeu uma unidade, integrando a base da tucana. O motivo apresentado foi o alinhamento de pautas e o fato de terem sido oposição ao governador Paulo Câmara (PSB).

“Eu acho que nós que fizemos oposição a Paulo Câmara nessa eleição de 2022 temos algo em comum, que é justamente o desejo de fazer essa mudança acontecer. Penso que o PL deve contribuir, nesse momento, com o projeto de Raquel Lyra. A ideia de Raquel é mudar Pernambuco e implementar uma nova forma de governar o estado e isso também era a ideia do PL. Agora é momento dos dois partidos, o PSDB e o PL, sentarem e buscarem um caminho de unidade”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Polícia militar intercepta elementos que cometeram assalto a comerciante de Fazenda Nova

  Policias Militares do 24º BPM realizavam patrulhamento na tarde de sábado (13), quando foram alertados por moradores sobre um roubo ocorri...