Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Morre mulher atingida por bala perdida durante assassinato de homem na Avenida Conde da Boa Vista

 Vítima tinha 22 anos e, segundo testemunhas, saía de dentro de loja quando foi atingida. Pelo menos mais uma pessoa também foi baleada.


Mulher morre vítima de bala perdida durante assassinato no Recife

Morreu, na tarde desta terça-feira (27), a mulher de 22 anos vítima de uma bala perdida durante o assassinato de um homem na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife (veja vídeo acima). O crime aconteceu por volta das 13h30. Hanna Ribeiro Barreto Xavier chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima deu entrada no hospital às 14h10. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que resgatou a mulher, ela sofreu uma lesão nas costas. Testemunhas disseram que ela saía de uma loja quando foi atingida pelo disparo.

O crime ocorreu nas imediações dos bancos Bradesco e Itaú, no trecho entre as ruas da União e da Saudade. A Avenida Conde da Boa Vista é uma das vias mais movimentadas da cidade. O suspeito, segundo o delegado Victor Leite, é um adolescente de 14 anos, que foi detido com uma arma de fogo.

Segundo a PM, o alvo dos disparos seria um ex-presidiário, que morreu no local. Ele, que vivia em situação de rua, não teve o nome divulgado. Outra pessoa também foi baleada: um idoso de 61 anos, que passava pelo local. Ele também foi levado para o HR. Não há informações sobre o estado de saúde.

Homem é morto a tiros na Avenida Conde da Boa Vista, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que socorreu ao menos outras duas pessoas. Não se sabe se elas foram atingidas por disparos ou se elas se feriram de outras formas durante o tiroteio. Uma delas, de 46, foi encaminhada para a Policlínica Amauri Coutinho, na Campina do Barreto. A outra, de 68 anos, foi para o Hospital Albert Sabin, na Ilha do Leite.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram pessoas sendo socorridas dentro da agência do Itaú. Na correria para tentar se proteger no banco, a multidão teria quebrado a porta de vidro da agência, o que fez com que várias pessoas se cortassem.

g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, que não se manifestou a última atualização desta reportagem.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Chacina em São João: bebê e outras quatro pessoas são assassinadas a tiros; outras sete ficam feridas

  Crime aconteceu na noite da quinta-feira (26) e foi motivado por 'rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas', segundo o gover...