Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Polícia Federal realiza em Caruaru 2ª fase de operação que investiga clube de tiro

 Segunda a Polícia Federal, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão.


Polícia Federal realiza em Caruaru 2ª fase de operação Zona Cinza — Foto: Rebeca Nunes/TV Asa Branca

A Polícia Federal está realizando nesta segunda-feira (5) a segunda fase da operação Zona Cinza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Nesta segunda fase, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão de armamentos, munições, carregadores e outros equipamentos bélicos.

Um caminhão do Exército Brasileiro esteve presente realizando a apreensão dos materiais bélicos. O alvo da operação é um clube de tiro, que é investigado por formar uma organização criminosa que produzia documentos falsos para conceder porte e venda de armas de fogo.

O g1 Caruaru e região entrou em contato com o clube de tiro solicitando um posicionamento a respeito do assunto, mas até o momento não teve retorno.

Primeira fase da operação

Em outubro deste ano, a Polícia Federal realizou a primeira fase da operação Zona Cinza. Segundo a Polícia Federal, o grupo também estaria produzindo documentos ideologicamente falsos em nome de armeiros legalmente credenciados, mas que não mantinham vínculo com essas pessoas jurídicas.

Na ocasião foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, 37 mandados de busca e apreensão, 11 ordens de suspensão das atividades de natureza econômica de pessoas jurídicas, sequestro de bens adquiridos a partir de 2019 e bloqueio de valores.

Em nota, a Polícia Federal informou que a investigação teve início em outubro de 2021 em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Um inquérito policial foi instaurado para apurar que um clube de tiro e uma loja de armas pertencentes ao mesmo grupo estariam ministrando cursos, prestando serviços de conserto, manutenção e customização de armas de fogo realizados por pessoas sem licença da Polícia Federal.

Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Chacina em São João: bebê e outras quatro pessoas são assassinadas a tiros; outras sete ficam feridas

  Crime aconteceu na noite da quinta-feira (26) e foi motivado por 'rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas', segundo o gover...