Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2022

Pouco inspirado, Brasil perde para Camarões com gol nos acréscimos

 


Já classificado, a Seleção Brasileira foi enfrentar Camarões, nesta sexta-feira (2), no estádio da final da Copa do Catar, Lusail. Com pouca intensidade e sem conseguir encaixar suas jogadas, a equipe comandada por Tite ainda viu a seleção africana levar perigo em algumas chances. A equipe


O jogo

Antes mesmo dos dois minutos, a Seleção Brasileira já chegou com perigo. Após belo cruzamento da direita, Fred não conseguiu finalizar. Sem muitas pretensões, a equipe de Camarões tocava a bola sem muita velocidade e com cuidado para não perder a posse.

Com o jogo um pouco morno, Fred deu belo lançamento para Gabriel Martinelli que cabeceou para bela defesa do goleiro camaronês. A seleção africana foi chegar com perigo somente aos 20 minutos, após belo cruzamento da esquerda, Ederson tirou o perigo da pequena área brasileira.

Depois do susto, o Brasil voltou a tomar o controle da partida e criar as melhores chances. Com Rodrygo e Daniel Alves, e equipe de Tite teve duas oportunidades em faltas, mas a primeira foi na barreira e a segunda para fora.

A forte marcação da seleção de Camarões parou a Seleção Brasileira durante boa parte do primeiro tempo, seja com faltas ou pelo bom vigor físico. A última chance foi de Camarões, um cruzamento da esquerda encontrou o atacante camaronês na segunda trave e Ederson fez uma incrível defesa.

A primeira chance brasileira só veio aos sete minutos após perde ganha dentro da área camaronesa. Depois disso, Martinelli recebeu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e bateu, mas Epassy defendeu. Na sequência, Eder Militão recebeu cruzamento e bateu novamente para defesa do goleiro.

As troca de Tite parecem ter melhorado a Seleção Brasileira, saíram Rodrygo, Alex Telles e Fred para entrada de Everton Ribeiro, Marquinhos e Bruno Guimarães. Gabriel Jesus também saiu para entrada de Pedro.

Com um pouco mais de velocidade, a Seleção Brasileira conseguiu chegar algumas vezes, mas sem balançar as redes. O castigo veio nos acréscimos, Vicente Aboubakar aproveitou vacilo da zaga e cabeceou para o fundo do gol de Ederson. Apesar da derrota, o Brasil fechou a primeira fase em primeiro lugar do Grupo G e vai enfrentar a Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Chacina em São João: bebê e outras quatro pessoas são assassinadas a tiros; outras sete ficam feridas

  Crime aconteceu na noite da quinta-feira (26) e foi motivado por 'rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas', segundo o gover...