Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Taquaritinga do Norte fica em primeiro lugar como município destaque no Turismo em Pernambuco

 


“Município Destaque no Turismo”, esta é a mais nova condecoração de Taquaritinga do Norte anunciada na noite dessa segunda-feira (12), durante a 3ª edição do Prêmio Pernambuco de Turismo de realização da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e da Empetur.

A premiação contou com 180 inscrições e 106 profissionais e empresas habilitadas em dez categorias: "Agência de turismo”; “Empresa de Evento”; Estabelecimento Gastronômico”; “Equipamento Turístico e Cultural”; “Inovação e Sustentabilidade no Turismo”; “Jornalismo em Turismo”; “Meios de Hospedagem”; Município de Destaque no Turismo”; “Turismo Criativo”; e “Turismo Rural e Ecológico”.

"O Prêmio Pernambuco de Turismo foi criado para parabenizar as melhores iniciativas desenvolvidas dentro do conceito do Bora Pernambucar, o nosso programa de interiorização do turismo, que, ao longo desses últimos quatro anos conseguiu colocar destinos que antes eram desconhecidos ou não tinham tradição no turismo, na prateleira das agências de viagens", afirmou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale,

Taquaritinga do Norte foi reconhecida através do Festival Café Cultural que desde 2018  o Governo Municipal resolveu mesclar Café com Cultura e criou o evento que colocou nossa cidade no patamar de destaque nacional. Em segundo lugar ficou a cidade de Tacaratu e em terceiro, Recife. 

A comissão julgadora da premiação foi composta por  representante da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV-PE;  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-PE; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL/PE; Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico – APETURR; Associação Brasileira de Empresas e Eventos – ABEO, Representante do Recife Convention e Visitors Bureau – RCVB;  Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco – SINJOPE; Representante do Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco – Fecomércio/PE.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento. Isso só prova que estamos no caminho certo. Planejando as ações, executando e colocando em prática junto com várias mãos o sucesso acontece. A quarta edição do Festival vem com um peso maior e será com certeza destaque”, completou o Secretário de Turismo, Léo Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...