Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Acampamento Bolsonarista é desmontado da BR – 232

 

Foto – Ascom PRF

A mobilização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco iniciou já na noite do domingo (08), quando publicada determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para desmobilização dos pontos de concentração de manifestantes em todo o país. A PRF nomeou as ações que tinham como foco a retirada dos pontos de manifestação como “Operação Reintegra”.

Na ocasião, em Pernambuco, a PRF registrava dois pontos de concentração de manifestantes. Um, no agreste do estado, no município de Garanhuns, onde cerca de 10 pessoas se reuniam no km 92 da BR-423, em frente ao 71° Batalhão de Infantaria Motorizada.

No Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado no km 7 da BR-232, em Recife, manifestantes se aglomeravam desde o segundo turno das eleições presidenciais, ocorrido em 30 de outubro. Desde então, o local vinha sendo monitorado por equipes PRF, que se fizeram presentes no trecho a fim de garantir a mobilidade nessa que é uma importante via de acesso ao interior do estado e também a fim de promover segurança dos envolvidos ou não na manifestação.

Em Garanhuns, após informes feitos por militares do Exército sobre a determinação de retirada dos manifestantes, o grupo espontaneamente, na manhã desta segunda (09), decidiu por retirar da frente 71° Batalhão de Infantaria Motorizada todo o material que deu suporte ao pequeno grupo por mais de dois meses. Às 15h o local estava desocupado.

No km7 da BR-232, no início da tarde desta segunda (09), também iniciou-se a desmobilização. Veículos de cargas chegavam ao local e saiam carregados com mantimentos e outros materiais que deram suporte aos que se mantinham acampados no local por mais de 60 dias. A retirada também foi de forma espontânea e não houve a necessidade do emprego de força policial. A PRF se fez presente monitorando a movimentação no local. Por volta das 19h30, as principais estruturas (barracas, toldos, caixa d’água etc) já haviam sido retiradas.

A PRF segue acompanhando a movimentação no local e, na manhã desta terça (10), observou apenas algumas pessoas concluindo a retirada dos poucos materiais restantes. A desmobilização não interferiu no tráfego de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...