Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Homem é preso com 200 quilos de maconha que seria vendida durante o carnaval no Grande Recife

 Prisão aconteceu em Paulista. Também foram apreendidas 20 munições de arma de fogo com o criminoso.


Maconha que seria vendida no carnaval, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil com 200 quilos de maconha. A droga, segundo a corporação, seria distribuída e vendida durante o carnaval, em cidades do Grande Recife. Com o criminoso, também foram encontradas 20 munições de arma de fogo.

A prisão aconteceu em Paulista, no Grande Recife, na segunda-feira (23). Os detalhes da operação foram divulgados nesta terça (24), durante entrevista coletiva na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife. O preso não teve o nome divulgado.

O delegado Mamedes Oliveira, um dos responsáveis pela investigação, contou que os policiais fizeram uma campana para capturar o suspeito. No momento da prisão, ele estava com parte da droga e confessou o crime. Disse, no entanto, que receberia R$ 1 mil para fazer o transporte da maconha.

"A gente tem a informação de que realmente essa droga seria para o carnaval, não necessariamente para o Litoral Sul, mas para toda Região Metropolitana do Recife. [...] Estava muito fácil, [a droga] estava em cima do banco, dentro de duas caixas. Abrimos as caixas e constatamos que existia o entorpecente no local", disse.

O criminoso, então, informou aos policiais o endereço da casa dele e contou que lá havia mais uma quantidade de droga escondida. "Lá foi constatado que havia 164 quilos de droga, o que, no total, dá um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil para o tráfico de drogas", afirmou o delegado.

O homem, segundo o delegado, vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições, com penas que variam, respectivamente, de cinco a 15 anos de prisão e de até quatro anos de detenção.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...