Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Justiça condena 29 criminosos pela atuação em organização criminosa no Agreste de Pernambuco

 O grupo atuava no município de Cupira. Segunda fase da operação foi deflagrada no ano de 2018.


Operação 'Tocandira 2' visa cumprir 26 mandados de prisão em Cupira — Foto: Eliaquim Oliveira/TV Asa Branca

O Ministério Publico de Pernambuco (MPPE) divulgou nesta terça-feira (24) que foram condenados pela Vara Única da Comarca de Cupira, 29 integrantes de uma organização criminosa que atuava no município, localizado no Agreste de Pernambuco. O grupo foi alvo da operação "Tocandira", que teve inicio em 2018 com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPE. A condenação foi expedida no último dia 19.

De acordo com o MPPE, quatros homens que também são alvos da operação "Tocandira 2", estão foragidos e não foram sentenciados em razão do desmembramento do processo, eles serão alvos de julgamento nos autos. Um último integrante da organização criminosa que fazia parte do processo morreu.

Segundo a Promotora de Justiça Soraya Macêdo, as investigações evidenciaram o funcionamento de uma organização criminosa hierarquizada, comandada de dentro das unidades prisionais para traficar drogas e armas, além de promover assaltos, roubos e receptação de veículos, a fim de angariar recursos para manter o grupo criminoso.

Além dessas práticas, as investigações apontaram para outros ilícitos cometidos, como posse e porte ilegal de armas de fogo, coação de testemunhas e corrupção de menores.

"Esse é o fechamento da operação, que se dividiu em duas fases. Após a prisão dos acusados, houve uma diminuição significativa no índice de crimes violentos letais intencionais na Comarca, melhorando a segurança do cidadão cupirense e, portanto, a qualidade de vida dentro do município", disse a Promotora de Justiça.

Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...