Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 14 de janeiro de 2023

Mulher é assassinada pelo marido em Belo Jardim

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil registrou um feminicídio no sitio Lagoa da Porta, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi Adriana Lima, de 42 anos, morta pelo esposo Valdir José dos Santos, de 40 anos, que esquartejou e queimou o corpo da vítima por ciúmes no sítio da família.

Adriana trabalhava para uma empresa terceirizada, como Agente de Portaria, no Campus do IFPE Belo Jardim, e não tinha comparecido ao trabalho na sexta-feira (13).

A família sentiu a falta de Adriana e compareceu na delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência, no momento em que o companheiro da vítima também compareceu ao local. Ao ser questionado sobre o paradeiro da esposa, ele informou que ao sair logo cedo para trabalhar ela teria ficado em casa para também ir para o seu trabalho.

Os policiais civis foram checar as informações do esposo da vítima, e descobriu algumas contradições por parte do companheiro, que passou a ser suspeito. A polícia foi ao sítio com Valdir, local em que ele e a vítima foram vistos juntos pela última vez nessa quinta-feira (12). O terreno foi vistoriado pelos policiais, que encontraram restos de uma fogueira, com brasas espalhadas no chão, fragmentos ósseos e alguns dentes humanos, e logo suspeitaram que poderiam ser da vítima.

Valdir acabou admitindo a autoria do crime, e alegou que a motivação seria o fato de ter confirmado as suspeitas de estar sendo traído pela vítima. Ele disse à polícia que na tarde da quinta-feira (12) o casal teve uma discussão por ciúmes e desconfiança. O acusado acabou empurrando a vítima que caiu ao chão, na queda, um toco de madeira teria perfurado sua nuca, indo a óbito em seguida. Para não ser descoberto, ele cobriu o corpo com mato, madeiras e outros objetos e ateou fogo.

O sítio foi periciado pelos peritos do Instituto de Criminalista de Caruaru e os restos mortais da vítima encaminhados ao IML.

O assassino foi levado para a Delegacia de Plantão em Belo Jardim, onde foi autuado em flagrante delito e será apresentado neste sábado (14), na audiência de custódia.


Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...