Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Prefeito Edilson Tavares defende municípios que sofreram queda populacional e consequente perca de receitas do FPM

 


O Prefeito de Toritama, Edilson Tavares expressou durante a Assembleia Geral da Amupe – Associação Municipalista de Pernambuco, voz ativa e solidariedade aos colegas prefeitos que sofreram com a queda de receitas do FPM devido redução populacional verificada pelo Censo 2022 do IBGE, na manhã da terça-feira (17/01), no Recife. 

Edilson Tavares defendeu a manutenção dos repasses do FPM – Fundo de Participação dos Município, às cidades do Estado que obtiveram queda populacional, detectada pela contagem do IBGE.


Toritama vai deixar de receber cerca de R$ 20 milhões de repasses do FPM, ao longo dos próximos 02 anos, algo que comprometerá vários projetos de desenvolvimento e obras planejadas pelo Prefeito Edilson Tavares. Ele tem expressado erros na contagem realizada em Toritama, onde o povoado de Mangas, na zona rural não foi contabilizado como população toritamense, pelo censo. Outro problema tem a ver com a população da Vila Canaã que foi contabilizada como pertencente à Caruaru e não a Toritama, como deveria ser. Aquela vila está completamente dentro no limite territorial toritamense, conforme o Decreto de Lei de 1953, que estabeleceu a área como pertencente a Toritama e não a Caruaru, como atualmente é considerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...