Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Programa Médicos pelo Brasil e realiza atendimento domiciliar na cidade e zona rural

 A secretária Carla Janielle, forneceu toda estrutura logística e profissionais da Secretaria de Saúde, para médicos pelo Brasil.

O Programa Médicos pelo Brasil, instituído pela Lei Federal nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019, tem a finalidade de incrementar a prestação de serviços médicos em locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade e de fomentar a formação de médicos especialistas em medicina de família e comunidade, no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único dê.

 Saúde (SUS).

Jataúba recebeu o Dr. Igor Aleksandr Alencar Martins de Ferrer e Arruda, que já realizou diversas visitas domiciliares em locais mais afastados da sede do município. A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde e do departamento de Atenção Básica, tem fornecido a estrutura logística e outros profissionais de saúde afim de incrementar essas visitas e oferecer outros serviços, como a enfermagem.

A ação itinerante conta ainda com agente comunitário de saúde, enfermeiros e técnicos, fazendo das visitas uma oportunidade de realizar avaliações mais completas, encaminhamentos para especialistas, e acompanhamento através das unidades básicas de saúde.

O programa Médicos pelo Brasil é mais uma ferramenta que auxilia o trabalho desenvolvido na saúde de nosso município, expande a cobertura e promove a democratização do acesso ao SUS. A secretária, Carla Paiva, recebeu Dr. Igor e se colocou a disposição para trabalhar lado a lado buscando o sucesso dessa iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...