Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Programa Médicos pelo Brasil e realiza atendimento domiciliar na cidade e zona rural

 A secretária Carla Janielle, forneceu toda estrutura logística e profissionais da Secretaria de Saúde, para médicos pelo Brasil.

O Programa Médicos pelo Brasil, instituído pela Lei Federal nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019, tem a finalidade de incrementar a prestação de serviços médicos em locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade e de fomentar a formação de médicos especialistas em medicina de família e comunidade, no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único dê.

 Saúde (SUS).

Jataúba recebeu o Dr. Igor Aleksandr Alencar Martins de Ferrer e Arruda, que já realizou diversas visitas domiciliares em locais mais afastados da sede do município. A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde e do departamento de Atenção Básica, tem fornecido a estrutura logística e outros profissionais de saúde afim de incrementar essas visitas e oferecer outros serviços, como a enfermagem.

A ação itinerante conta ainda com agente comunitário de saúde, enfermeiros e técnicos, fazendo das visitas uma oportunidade de realizar avaliações mais completas, encaminhamentos para especialistas, e acompanhamento através das unidades básicas de saúde.

O programa Médicos pelo Brasil é mais uma ferramenta que auxilia o trabalho desenvolvido na saúde de nosso município, expande a cobertura e promove a democratização do acesso ao SUS. A secretária, Carla Paiva, recebeu Dr. Igor e se colocou a disposição para trabalhar lado a lado buscando o sucesso dessa iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...