Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Tartaruga marinha é resgatada no Litoral Norte pernambucano

 

Tartaruga marinha resgatada no Litoral Norte pernambucano - Foto: Salatiel Cícero

Uma tartaruga marinha foi resgatada no início da manhã deste domingo, na praia de Barra de Catuama, em Goiana, no Litoral Norte pernambucano.

Por volta das 5h30, o animal foi avistado pelo geógrafo Arthur Teixeira, que estava caminhado pela praia. Presa entre as pedras, a tartaruga - de espécie não identificada - foi resgatada.

Com um peso médio de 50Kg e medindo cerca de um metro, ela foi retirada após escavação manual.

Aparentemente em bom estado de saúde, embora sem forças para sair das pedras, após o procedimento de resgate - que durou pelo menos 15 minutos - ela foi levada de volta ao mar.

Imagens feitas pelo jornalista Salatiel Cícero, um dos envolvidos no resgate, mostram a tartaruga presa na areia e, depois, já no mar, com a ajuda dos voluntários.

Tartaruga sendo resgatada na Praia de Catuama, em Goiana, no Grande Recife — Foto: Salatiel Cícero/WhatsApp

As testemunhas disseram que a tartaruga-marinha tem cerca de um metro de comprimento e pesa aproximadamente 50 quilos. Dois homens, que estavam caminhando na praia, encontraram o animal e fizeram o resgate.

Em cerca de 15 minutos, eles conseguiram colocar a tartaruga de volta no mar. Entretanto, o animal, muito debilitado, não conseguia sair de perto da praia.

O g1 entrou em contato com a prefeitura de Goiana, que informou que enviou uma equipe ao local, para fazer o socorro da tartaruga e encaminhá-la ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), na Guabiraba, Zona Norte do Recife.

Tartaruga sendo amparada por banhistas na Praia de Catuama, em Goiana, no Grande Recife — Foto: Salatiel Cícero/WhatsApp


Com informações da Folha PE / G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...