Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

CRO-PE interdita sete consultórios odontológicos municipais em Vertentes

 


O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou, nesta terça-feira (07), sete consultórios odontológicos no município de Vertentes, no Agreste. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nova Morada, Capela Nova, Cruzeiro I, Danilo Andrade, Riacho Direiro, Chã do Junco e Ferraz infringiam a conduta ética da Odontologia e colocavam em risco a saúde dos pacientes e profissionais.
Na ação de Fiscalização, os fiscais identificaram algumas irregularidades, entre elas, a falta de autoclave, utilizada para esterilizar materiais e utensílios, em seis dos sete consultórios interditados. Além disso, também foi constatado ausência de Climatização, materiais com prazo de validade vencido, falta de insumos e instrumentais que dificultavam o trabalho dos profissionais para o atendimento da população.











"O básico para a prestação de serviço a população, é o cuidado com a esterilização dos instrumentais e a oferta de condições dignas de trabalho para a equipe de profissionais. A prefeitura foi comunicada, oficialmente, sobre a ausência do dispositivo e dos demais problemas para providenciar as adequações solicitadas dentro dos prazos estabelecidos. Nossa fiscalização segue forte, visando a dignidade dos profissionais e a qualidade de atendimento dos pacientes", afirmou o chefe de Fiscalização, João Godoy.

Fonte: Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...