Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Mulher mata marido a facadas após ser agredida por ele em Garanhuns

 Segundo testemunhas, homem chegou em casa bêbado e quebrou porta antes de discutir com a esposa.


Rua Wilson Urquisa, em Garanhuns — Foto: Reprodução/Google Street View

Uma mulher matou o marido a facadas depois de ser agredida por ele, na madrugada deste domingo (5), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ela, que tem 26 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil. O caso ocorreu na Rua Wilson Urquisa, no bairro do Magano.

Segundo relatos de testemunhas, o homem, identificado como Alexandre José da Silva, de 44 anos, chegou bêbado em casa, quebrou uma porta e começou a brigar com a mulher, identificada como Dayana Vieira Simão.

De acordo com a polícia, Dayana foi agredida fisicamente e esfaqueou Alexandre. Ele chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Encaminhada à Delegacia de Garanhuns, a mulher foi autuada por homicídio consumado.

Violência em Pernambuco

estado registrou 3.418 homicídios (crimes violentos letais intencionais - CVLI) ao longo de 2022, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). O número que equivale a mais de nove assassinatos por dia. Percentualmente, o ano passado teve 1,42% mais homicídios do que em 2021.

Além disso, Pernambuco fechou o ano de 2022 com um aumento de 5,7% nos episódios de violência doméstica contra a mulher. Foram 43.553 denúncias desse tipo; o que equivale a quase 120 agressões por dia.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...