Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

PM apreende carga irregular de madeira

 


Policiais militares da Companhia Independente do Meio Ambiente (CIPOMA) apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (09/02), uma carga de lenha nativa em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O efetivo fazia rondas na região quando visualizou o caminhão, na BR-101, no sentido de Paulista, próximo à Chesf, e fez a abordagem.

O veículo levava cerca de 45 m³ de madeira de cajueiro. Ao ser questionado pela documentação exigida para esse tipo de transporte, o motorista informou que não possuía nenhuma, e foi detido. Juntamente com o caminhão e a carga, ele foi conduzido à Delegacia de Plantão de Paulista, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

ANIMAIS – Além da apreensão da carga, as equipes da CIPOMA seguem firmes em sua defesa da fauna, recolhendo animais encontrados em áreas residenciais, para que sejam devolvidos ao habitat natural, depois de passarem por avaliação de técnicos da Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS-Tamgará)


Na quarta-feira (08/02), realizaram o resgate de uma cobra jiboia, na Rua Pedro Ivo, em Sapucaia de Fora, e quatro filhotes de timbu, na Rua Maria Ramos, no Bairro Novo, ambas as ocorrências em Olinda, em que a Companhia foi acionada por moradores das localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Caminhoneiro perdeu controle e carga de jerimum caiu e chegou a bloquear BR-232 na descida da Serra das Russas

  Na manhã desta quarta-feira (27), um caminhoneiro perdeu o controle de seu veículo, resultando na queda da carga de jerimum sobre a pista ...