Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Por falta de pagamento, médicos do hospital do câncer de Pernambuco paralisam atendimentos

 


Os médicos contratados pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), em Santo Amaro, na área central do Recife, decidiram paralisar suas atividades.

No dia 13 de janeiro, o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano, já havia informado que o HCP está passando por um momento crítico em que deixa de oferecer assistência adequada à população, além de não pagar um percentual de incentivo aos médicos, o que é garantido por lei.

A paralisação das atividades dos médicos do HCP, prevista para iniciar num prazo de 30 dias (no próximo dia 8 de março), foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pelo Simepe, com a presença de mais de 100 médicos do hospital.

A decisão tomada em regime de votação se dá, segundo o Simepe, diante da falta de uma proposta mínima da superintendência do HCP, que atualmente possui uma dívida com os profissionais médicos. Essa dívida chega ao montante de R$ 12 milhões, sem os valores corrigidos.

A ausência de uma estrutura física adequada no hospital também compõe a pauta de reivindicações.

Com informações do Blog do Evandro Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com shows dos dois poeta Delmiro Barros, e Nico Batista Além de Gil Camargo, Prefeitura de Caraúbas divulga programação da 8° Cavalgada de Emancipação Política do Município

A Prefeitura de Caraúbas, na gestão do prefeito Silvano Dudu, divulgou a programação da 8° Tradicional Cavalgada de Emancipação Política. O ...